Avançar para o conteúdo principal

"Aniversário SelindaBtt"

Mais um ano passado e mais um aniversário para o simpático grupo "SelindaBtt"

Um grupo praticante de Btt que mantém bem alto o nome e as gentes da Vila da Sertã e aldeias circundantes, a nível desportivo e cultural, criando e distribuindo amizade e companheirismo por esse país fora, sem motivos fúteis ou interesses económicos, apenas dinamizando o desporto de que gostam, dando a conhecer a sua terra, a sua cultura e as suas gentes e promovendo de forma simples e desinteressada o turismo naquela região.

PARABÉNS SELINDABTT!!!!

Agora o evento. . .
Como já vem sendo habitual, este simpático grupo junta todos os anos no seu aniversário umas dezenas de amigos que com eles vem compartilhar a paixão do Btt participando num evento onde a competição está arredada e em sua substituição surge uma grandiosa manhã de btt, alimentada pela amizade, companheirismo e espírito de aventura, onde não faltam os já "habitués castiços" destas andanças, que dão colorido à brincadeira e mantêm o sorriso e a gargalhada na boca de todos os presentes durante toda a manhã.


Desta vez levei comigo o meu amigo Joaquim Cabarrão, um também veterano nestas lides e que se divertiu tanto quanto eu.

Saímos de Castelo Branco pelas 07h45 em direcção à Avenida da Carvalha, na Sertã, local de encontro para esta aventura.

Alguns já ali se encontravam preparando as bikes, outros bebericavam um café quentinho e outros iam chegando para mais uma aventura inequecível.

Depois do grupo formado, demos início ao passeio, já depois das 09h em direcção a Pedrogão Pequeno, para pisar com a minha bike alguns dos trilhos mais espectaculares a que tive acesso. Simplesmente brutal!!!


Depois duns trilhos diversificados, com alguma dose de asfalto, pois o dia estava chuvoso e os caminhos escorregadios derivado à lama acumulada, obrigando a alguns ajustes, chegámos a Pedrogão Pequeno já com o corpinho bem aconchegadinho com o farto abastecimento, onde nem faltou o presuntinho fatiado na hora e outros artigos de fumeiro tadicional e tudo à descrição.



De repente entrei no Paraíso, quando comecei a descer por uma calçada romana de sonho e algo escorregadia, cruzando antigas pontes até à espectacular Ponte Filipina que nos transporta para a outra margem do Rio Zêzere, por trilhos de excepção.

O dia cinzento e bastante enevoado, criava paisagens quase fantasmagóricas, que nos transportava para o mundo dos Elfos, numa qualquer história de fadas.


Um soberbo single track entre escarpas ladeando o Zêzere na zona da Barragem do Cabril, deixou-me tonto de alegria e êxtase.



Tenho que lá voltar para de novo pedalar por aquelas paragens, plenas de fantásticas paisagens e recantos de sonho. . . . Lá isso vou concerteza!!!

O regresso foi de novo por Pedrogão Pequeno numa volta circular e após algumas incursões por bonitos trilhos, pedalámos maioritáriamente por alcatrão, pois a chuva já tinha assentado arraial e um riquíssimo repasto antecedido dum banhinho quente esperava por nós.



A velocidade nos kms finais aumentou bastante, alegrando os roladores que rápidamente chegaram à Sertã.


Segui-se um almoço no Retaurante Santo Amaro, com toda a mordomia e requinte, onde toda a gente degustou uma bela ementa que a todos agradou.


Depois dos cântico dos Parabéns, partiu-se o bolo de aniversário e bebeu-se o flute de champanhe na companhia de amigos já antigos e outros agora conquistados, ficando a promessa de novamente nos juntarmos nos dias 4 e 5 de Abril em mais um evento daquele simpático grupo, o Raid XL Selinda Btt.

Se te queres divertir e pedalar em grande, não faltes!!!

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Slide

Comentários

Anónimo disse…
Gostei de ver uma foto minha e dos meus caríssimos amigos aqui postadas no blog. Foi mais uma bela manhã de BTT na Sertã, que o Selinda/Luís Cabaço nos proporcionou. Boas pedaladas e vamo-nos vendo nos trilhos!
bttaventuraedesporto.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

"Passeio de Mota pela Galiza"

Mesmo com a meteorologia a contrariar aquilo que poderia ser uma bela viagem à sempre verdejante Galiza, 9 amigos com o gosto lúdico de andar de mota não se demoveram e avançaram para esta bonita aventura por terras "galegas" Com o ponto de inicio no "escritório" do João Nuno para a dose cafeínica da manhã marcada para as 6 horas da manhã, a malta lá foi chegando. Depois dos cumprimentos da praxe e do cafezinho tomado foi hora de partir rumo a Vila Nova de Cerveira, o final deste primeiro dia de aventura. O dia prometia aguentar-se sem chuva e a Guarda foi a primeira cidade que nos viu passar. Sempre em andamento moderado, a nossa pequena caravana lá ia devorando kms por bonitas estradas, algumas com bonitas panorâmicas. Cruzamos imensas aldeias, vilas e cidades, destacando Trancoso, Moimenta da Beira, Armamar, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Parada de Cunhos, Mondim Basto e cabeceiras de Basto, onde paramos para almoçar uma bela &quo

"Rota do Volfrâmio <> Antevisão"

A convite do meu amigo Nuno Diaz, desloquei-me no passado sábado à bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo para marcar um percurso em gps a que chamou "A Rota do Volfrâmio". É um percurso circular inserido em paisagens de extrema beleza e percorrido em trilhos diversificados maioritáriamente ladeando a Ribeira de Bogas e o Rio Zêzere em single tracks de cortar a respiração. Soberbo!!! Como combinado, pelas 07h passei pela Carapalha, onde mora o Nuno, para partirmos na minha "jipose" em direcção à Aldeia de Janeiro de Baixo. Parámos ainda no Orvalho para bebermos o cafézinho matinal e pouco depois lá estávamos nós a estacionar a "jipose" no parque da bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo. Depois de descarregar as bikes e prepararmos o material, lá abalámos calmamente em amena cavaqueira, guiados pelo mapa topográfico rudimentarmente colocado no "cockpit" da bike do Nuno, pois parte do percurso também era desconhecido para ele, pelo menos a pe

"Açudes da Ribeira da Magueija"

Com o dia a acordar liberto de chuva e com nuvens pouco ameaçadoras, juntei-me ao Jorge Palma, Vasco Soares, António Leandro, Álvaro Lourenço, David Vila Boa e Ruben Cruz na Rotunda da Racha e resolvemos ir tomar o cafezinho matinal ao Cabeço do Infante. Fomos ao encontro do Paulo Jales, que se juntou ao grupo na Avenida da Europa e lá fomos em pedalada descontraída e na conversa dar a nossa voltinha asfáltica. O dia, bastante fresco mas solarengo, convidava mesmo a um bom par de pedaladas. Passámos a taberna Seca e descemos à velha ponte medieval do Rio Ocreza, onde fomos envolvidos por um denso nevoeiro junto ao leito do rio e por um friozinho que se foi dissipando na subida aos Vilares, assim como a neblina, que nos abandonou logo que iniciámos a subida. Passámos por S. Domingos e paramos mais à frente, no Cabeço do Infante para a dose de cafeína da praxe. Dois dedos de conversa e cafezinho tomado, foi o mote para voltarmos às bikes. O David e Ruben separaram-