sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Voltinha de SS"

Normalmente não costumo pedalar nas sextas feiras, mas derivado à instabilidade do tempo, não tenho dado as minhas voltinhas como é habitual, pelo que nestas duas últimas semanas apenas tenha andado nas quartas feiras, por isso, resolvi aceitar uma sugestão do Silvério e ir hoje pedalar na sua companhia, mas logo com a condição . . . "se não chover torrencialmente. eheheh".
E de facto não choveu torrencialmente, ou melhor, nem choveu, apesar da constante ameaça de umas "pinguitas", mas ainda nos livrámos desta vez!
Combinámos para as 09h na Pires Marques e pelas 09h10 lá partimos com intenção de ir tomar a usual dose de cafeína, à Lousa.
Desta vez levei a minha SS, pois já estava com vontade duns "abanõezitos" e de ver como ela se comportava na lama.
Tudo bem, gostei do seu comportamento e de facto é engraçado levá-la de vez em quando por "maus caminhos", como foi o caso de hoje, se bem que com altimetria moderada, pois cada coisa no seu lugar.
Saímos pelas Fontainhas, pois o "portal do frigorífico já era" e entrámos no asfalto até à Fonte Santa, passando seguidamente pelo Monte S. Luís e Escalos de Baixo em direcção à Lousa.
Alí parámos para o cafézinho matinal e após dois dedos de conversa saímos novamente para os trilhos, desta vez direccionados à zona das "Casinhas", onde apanhámos o estradão para a zona das hortas dos Escalos de Cima.
Entrámos na zona suburbana de Alcains pela Estação e rumámos à cidade por Sta Apolónia e Atacanha, onde chegámos pelas 12h15.
Como o tempo não era escasso e os 50 kms percorridos não deram para "empenar" resolvemos ir beber um par de bjecas ao Bar da Boa Esperança, onde nos mantivemos à conversa até às 13h, para depois nos despedir-mos e irmos tratar do corpinho.
Foi uma voltinha soft e divertida em trilhos enlameados e cheios de surpresas.
No próximo Domingo, se o tempo o permitir, irei percorrer alguns bonitos trilhos na zona das Ferrarias Cimeiras e Calvos.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

1 comentário:

Phantom disse...

É assim mesmo, sempre a rolar :o)