Avançar para o conteúdo principal

"Aniversário SelindaBtt"

Mais um ano passado e mais um aniversário para o simpático grupo "SelindaBtt"

Um grupo praticante de Btt que mantém bem alto o nome e as gentes da Vila da Sertã e aldeias circundantes, a nível desportivo e cultural, criando e distribuindo amizade e companheirismo por esse país fora, sem motivos fúteis ou interesses económicos, apenas dinamizando o desporto de que gostam, dando a conhecer a sua terra, a sua cultura e as suas gentes e promovendo de forma simples e desinteressada o turismo naquela região.

PARABÉNS SELINDABTT!!!!

Agora o evento. . .
Como já vem sendo habitual, este simpático grupo junta todos os anos no seu aniversário umas dezenas de amigos que com eles vem compartilhar a paixão do Btt participando num evento onde a competição está arredada e em sua substituição surge uma grandiosa manhã de btt, alimentada pela amizade, companheirismo e espírito de aventura, onde não faltam os já "habitués castiços" destas andanças, que dão colorido à brincadeira e mantêm o sorriso e a gargalhada na boca de todos os presentes durante toda a manhã.


Desta vez levei comigo o meu amigo Joaquim Cabarrão, um também veterano nestas lides e que se divertiu tanto quanto eu.

Saímos de Castelo Branco pelas 07h45 em direcção à Avenida da Carvalha, na Sertã, local de encontro para esta aventura.

Alguns já ali se encontravam preparando as bikes, outros bebericavam um café quentinho e outros iam chegando para mais uma aventura inequecível.

Depois do grupo formado, demos início ao passeio, já depois das 09h em direcção a Pedrogão Pequeno, para pisar com a minha bike alguns dos trilhos mais espectaculares a que tive acesso. Simplesmente brutal!!!


Depois duns trilhos diversificados, com alguma dose de asfalto, pois o dia estava chuvoso e os caminhos escorregadios derivado à lama acumulada, obrigando a alguns ajustes, chegámos a Pedrogão Pequeno já com o corpinho bem aconchegadinho com o farto abastecimento, onde nem faltou o presuntinho fatiado na hora e outros artigos de fumeiro tadicional e tudo à descrição.



De repente entrei no Paraíso, quando comecei a descer por uma calçada romana de sonho e algo escorregadia, cruzando antigas pontes até à espectacular Ponte Filipina que nos transporta para a outra margem do Rio Zêzere, por trilhos de excepção.

O dia cinzento e bastante enevoado, criava paisagens quase fantasmagóricas, que nos transportava para o mundo dos Elfos, numa qualquer história de fadas.


Um soberbo single track entre escarpas ladeando o Zêzere na zona da Barragem do Cabril, deixou-me tonto de alegria e êxtase.



Tenho que lá voltar para de novo pedalar por aquelas paragens, plenas de fantásticas paisagens e recantos de sonho. . . . Lá isso vou concerteza!!!

O regresso foi de novo por Pedrogão Pequeno numa volta circular e após algumas incursões por bonitos trilhos, pedalámos maioritáriamente por alcatrão, pois a chuva já tinha assentado arraial e um riquíssimo repasto antecedido dum banhinho quente esperava por nós.



A velocidade nos kms finais aumentou bastante, alegrando os roladores que rápidamente chegaram à Sertã.


Segui-se um almoço no Retaurante Santo Amaro, com toda a mordomia e requinte, onde toda a gente degustou uma bela ementa que a todos agradou.


Depois dos cântico dos Parabéns, partiu-se o bolo de aniversário e bebeu-se o flute de champanhe na companhia de amigos já antigos e outros agora conquistados, ficando a promessa de novamente nos juntarmos nos dias 4 e 5 de Abril em mais um evento daquele simpático grupo, o Raid XL Selinda Btt.

Se te queres divertir e pedalar em grande, não faltes!!!

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Slide

Comentários

BTT Aventura e Desporto disse…
Gostei de ver uma foto minha e dos meus caríssimos amigos aqui postadas no blog. Foi mais uma bela manhã de BTT na Sertã, que o Selinda/Luís Cabaço nos proporcionou. Boas pedaladas e vamo-nos vendo nos trilhos!
bttaventuraedesporto.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

"Rota do Bucho/2016"

Pelo segundo ano consecutivo, resolvi editar a Rota do Bucho, com um passeio pelos trilhos de Malpica do Tejo, uma bonita aldeia onde tenho raízes, que termina à mesa com um belo bucho de ossos à boa moda malpiqueira. Convidei um "magote" de amigos, dos quais dezasseis disseram presente. O ponto de reunião, foi desta vez na Pastelaria Cantinho dos Sabores, na Rotunda da Racha, onde tomamos o cafézinho matinal. Pelas 08h20 partimos em pelotão auto rumo a Malpica do Tejo, onde o Rui e a Sandra Tapadas já nos aguardavam. A previsão era de vento forte e alguns aguaceiros e desta vez o S. Pedro não nos "despontou", mandou mesmo umas belas rajadas de vento e umas belas bátegas de água, que nos atingiram por três vezes, um pouco no início desta pequena aventura, sensivelmente a meio, quando estávamos à vista de um local de abrigo, a aldeia de Lentiscais e no final, em jeito de banho. Pelas 09h00, como planeado, abandonávamos a aldeia rumo ao Monte do Couto do Alberto, en…

"Hoje fomos à romaria"

A manhã acordou hoje límpida e solarenga, num bom incentivo para um bom par de pedaladas asfálticas. Quando saí da garagem já o Álvaro e o Leandro me esperavam. Juntos fomos até à Rotunda das Violetas, ao encontro do Luís Lourenço e do Nuno Eusébio. Pouco depois chegou o Jorge Palma. Para não perder a prática tive ainda que mudar a câmara de ar da minha roda traseira que vinha com um pequeno furo, originado por uma limalha. Já com a "ézinha" pronta a rodar, fizemo-nos à estrada, abandonando a cidade pela Milhã, rumo ao Juncal do Campo pela estradinha panorâmica da Quinta de Valverde. Cruzamos a aldeia e entroncamos na N.12, onde fletimos à direita, rumo ao Padrão, uma pequena aldeia que este fim de semana se encontra engalanada para a festa da Nossa Senhora da Saúde. Entramos na aldeia e fomos tomar o cafezinho matinal no bar junto ao adro da igreja, gentilmente servido por um senhor, creio que festeiro, que fez questão de oferecer os cafezinhos e que agradecemos. Descemos …

Alvaiade, Perdigão e Vila Velha de Rodão"

Hoje, com um pelotão mais numeroso, fomos tomar o cafézinho matinal à Bolaria Rodense, em Vila Velha de Rodão. Abandonamos a cidade pouco depois das 08h30 e rumamos ao Perdigão, com passagem por Sarnadas de Rodão e Alvaiade. Seguimos depois pela estradinha panorâmica que liga o Perdigão a Vila Velha de Rodão, usufruindo da bonitas paisagens sobre a Serra das Talhadas e Vilas Ruivas. Depois da pequena tertúlia na Bolaria Rodense e já com os níveis repostos, rumamos à cidade, com passagem pelo Coxerro e Sarnadas. Aqui voltamos a encontrar o Joaquim Cabarrão e o Salvado, que deram uma volta mais pequena e juntos seguimos até à entrada da cidade, onde nos voltamos a separar, pois o restante grupo foi pela variante à Carapalha. Numa manhã já bem primaveril, alinharam para esta bonita volta, além de mim, o Jorge Palma, Tó Pinto, Fernando "Caraíbas", Sr. Silva, António Leandro e o João Salavessa.  Foram 75 kms, repletos de divertidas pedaladas, na companhia deste animado grupo de …