sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Bugios"

Brrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!! Que frio!!! Foi a minha expressão, quando meti o nariz fora da porta.
Peguei na "asfaltina" e fui dar uma volta, com o intuito de estar em casa, o mais tardar, pelas 12h.
Sai da cidade pela variante da Carapalha e com passagem por Sarnadas, fui até Vila Velha de Rodão, parando na Bolaria, na Zona Industrial, para comer um dos seus deliciosos bolinhos acompanhado da matinal dose de cafeína.

Voltei um pouco atrás e pela outra variante, subi a Alvaiade e continuei em direção aos Bugios, já com intenção de fazer uma pequena visita ao meu amigo Zé.
Quando lá cheguei, lá estava ele, acompanhado da esposa a preparar um belo galináceo para o almoço.

Descemos à adega e entre dois dedos de conversa, provámos a "jiribita", que estava um estalo!!!
Depois das despedidas continuei o meu passeio de hoje, com passagem pelo Vale da Pereira e Santo André das Tojeiras, para lá mais à frente, entroncar na EN.233.

Passando Cabeço do Infante e Taberna Seca, cheguei a Castelo Branco pelas 11h30, com 78 kms pedalados numa bonita manhã solarenga, apesar das baixas temperaturas, que ainda se fazem sentir.

Amanhã, vou dar umas pedaladas com o meu "tanganho", até ao altaneiro Castelo de Marvão, num bonito percurso, preenchido com divertidos trilhos e bonitas paisagens.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

1 comentário:

Silvério disse...

Bela voltinha Don António!
Não nos cruzámos por um bocadinho assim!!! Os nossos passeios de hoje tiveram uma parte comum, embora em sentidos contrários!
Um abraço
Silvério