sábado, 25 de fevereiro de 2012

"Vale de Prazeres"

Hoje havia uma rapaziada que ía fazer um passeio gastronómico de roda fina ali para o Casal das Águas de Verão.
Recebi o convite, mas. . . hoje era dia de chegar a horas para o almoço!!!
Amanhã vou dar umas pedaladas no Reino da Pedra, pelas encostas da Serra de Santo António, Alvados, Pena da Águia e Fórnea e vou chegar lá para o fim da tarde, por isso . . . fica para outra oportunidade!!! Só tenho autorização para "vadiar" um dia por fim de semana. Durante a semana, tenho carta branca. eh eh eh!!!
Por isso, hoje, na companhia do Jorge Palma e do Filipe, fomos dar uma voltinha com as "asfaltinas" até Vale de Prazeres.
Saímos pelas 08h30 e tomámos a direção dos Escalos de Cima com passagem por Escalos de Baixo.

Passámos a variante a Alcains e a Rotunda da Lardosa e com passagem em Alpedrinha, subimos até à fonte, onde parámos para atestar bidons e saborear aquela fresquinha água serrana.
Descemos a Vale Prazeres, com nova paragem na padaria/pastelaria, onde tomámos o cafézinho matinal e degustei um saboroso pastelinho de nata a acompanhar a minha dose de cafeína.
Depois, foi pedalar pela ondulante estrada até S. Miguel D'Acha, com passagem pela Orca.
Descemos a S. Gens e subimos aos Escalos de Cima, onde efectuámos o percurso inverso até à cidade, onde chegámos pelas 12h15, com 93 kms pedalados, efetuando ainda uma derradeira paragem no café da Rotunda da Racha, para "molhar o bico" depois duma explêndida manhã solarenga.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: