terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Voltinha de Carnaval"

Hoje, dia de Carnaval, fui dar umas pedaladas na companhia do Jorge Palma, Nuno Eusébio, Paulo Jales e Nuno Jales.
saímos da cidade pelas 08h30 e fomos ver como andavam as obras na N.558-1, que liga a Lardosa à Orca.
Com passagem pelos Escalos de Baixo e Escalos de Cima, chegámos à Lardosa, onde entrámos na N.558-1, agora em obras, com a colocação de um novo tapete.
Acabámos por ser surpreendidos, pois as obras estão adiantadas, relativamente ao que é habitual, por estas redondezas.
Tivemos que circular pela berma umas centenas de metros, pois estavam a colocar novo tapete e nalguns locais, o velho tapete estava com a cola própria para levar o alcatrão.
Sorte a nossa, que virámos para a Atalaia no entroncamento com as Zebras.

Passada a Atalaia, rumámos à Soalheira, onde parámos nas bombas para o cafézinho matinal.
Já com a quantidade de cafeína ajustada, continuámos a nossa voltinha carnavalesca com o azimurte virado ao Louriçal do Campo.
À saída, fomo-nos cruzando com a rapaziada que saíra da Rotunda do Continente. Um grupinho bem composto e animado, que fomos cumprimentando.
Depois do Louriçal, fomos em busca do estradão recentemente asfaltado, que nos levaria à N.352, que seguimos até ao Juncal do Campo, com passagem por Tinalhas.
Tomámos depois a panorâmica estradinha até às proximidades da Ponte sobre o Rio Ocreza, na estrada para Caféde e daí à cidade, foi um instantinho.
84 kms num percurso maioritáriamente plano, manteve a malta animada e bem disposta, até às 12h30, hora a que demos entrada na cidade, já a pensar no almoçinho bem merecido.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: