sábado, 18 de fevereiro de 2012

"Padrão"

Aos sábados é habitualmente dia de pedaladas asfálticas e foi isso que aconteceu.
Na companhia do Jorge Palma, do Filipe e do Pedro Roxo, fomos hoje dar uma voltinha descontraída até ao Padrão, onde mudámos o Rumo para as Sarzedas e logo, o regresso á cidade.
Saímos pouco depois das 08h e passámos a zona industrial de Alcains e Póvoa de Rio de Moinhos, parando pouco depois em Tinalhas, onde bebemos o cafézinho matinal.
Seguimos para Freixial do Campo e virámos à direita para a estradinha panorâmica para o Barbaído, vindo a entroncar na EN.112.

Seguimos até ao Padrão, onde virámos o azimute ás Sarzedas, com passagem pelo Vale Bonito, Vale Ferradas, Grade, Vale Maria Dona e Azenha de Cima, onde efetuámos uma pequena paragem na ponte, para dar um jeito a direção da bike do Jorge.
Ali nos encontrámos com o grupo "Iperdel" num dos seus míticos passeios de alta montanha.
Cumprimentada a rapaziada, cada grupo seguiu o seu destino, e nós, pouco depois estávamos nas Sarzedas, com nova paragem no chafariz à saída da povoação para abastecimento líquido.
Com passagem pelo Cabeço do Infante, Vilares e Taberna Seca, chegámos à cidade cerca das 11h30, com 77 kms pedalados numa bela manhã para a prática da modalidade e onde a animação foi uma constante.

Uma última paragem na Churrasqueira das Violetas para a sossega e ainda um tempinho para visitar a nova Loja Bikezone.
O Pedro e o Jorge ficaram por ali e eu e o Filipe, rumámos ao outro extremo da cidade, já a pensar no almoçinho, pois já o tinhamos merecido.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: