sábado, 21 de abril de 2012

"III Clássica da Primavera 2012"

11 Colinas.
11 Secções de Pavé.
144 kms de puro divertimento e sã camaradagem.

Foi assim que comecei o primeiro dia deste fim de semana algo atípico, no que ao tempo diz respeito, com a minha participação na "III Clássica da Primavera pela Cova da Beira", delineada pelo amigo José Cavaca, para partilhar com os amigos e com quem quisesse aparecer.

Saí de Castelo Branco cerca das 07h15 e rumei ao ponto de encontro. O Bar Periferia, junto ao Refúgio.

O José Luís, ainda a "ressacar" do dia passado na Sra de Mércules, também apareceu, mas, acabou por abandonar em Peraboa.

O grupo inicialmente composto por 11 elementos, aos quais se juntaram mais 3 nas proximidades do Fundão e outro nos 3 Povos, perfazendo um bonito pelotão de 15 elementos, preencheram algumas das panorâmicas estradas do concelho, com a sua alegria de pedalar e bem conviver espalhando um bonito colorido, neste sui generis pelotão de amigos.

A partida, foi pouco depois das 08h30 e descemos ao Fundão, com passagem por Tortozendo, Dominguizo e Alcaria.

Passado o Fundão, virámos para Alcongosta e por uma seção de Pavé bastante escorredia, demos inicio à descida em direção às Donas, continuando por Valverde, Peroviseu, Ferro, Peraboa, Capinha, Salgueiro, Quintãs e Escarigo, onde efetuámos uma paragem para tomarmos um cafézinho.

Alguns companheiros por ali residentes, por ali ficaram e os restantes, seguiram o traçado desta bonita clássica, pedalando ainda por Monte do Bispo, Caria, Belmonte, (por baixo) Quinta do Pessegueiro, Maçainhas, Gaia, Gonçalo, Vale Formoso, Orjais e o Refúgio, onde finalmente chegámos.

Um maravilhoso dia de pedaladas, na companhia de bons amigos e verdadeiros praticantes deste nosso bonito e lúdico desporto . . . o Cicloturismo!!!
Hei-de aparecer mais vezes, concerteza!!!

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

1 comentário:

Luis Antunes disse...

Rapaziada do pedal
Voces são realmente os maiores
a pedalar mostrando nos lindas paisagens por onde vão passando´~
Tambem gostaria de fazer como vcs e respirar essa ar puro da nossa região da
Adoro ver as vossas aventuras e fotos
Desculpem mas sou bem capaz de roubar algumas para ilustrar o meu blog
Abraços a to