quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Mata da Rainha"

Em virtude das altas temperaturas que se têm feito sentir, eu e o Jorge Palma, resolvemos sair hoje a dar umas pedaladas pelas 07h.
Juntou-se-nos o António Leandro, que nos acompanhou até ao cruzamento para a Orca, pois tinha compromissos e teria que estar mais cedo na cidade.
Partimos em direção aos Escalos de Baixo, passámos por Escalos de Cima e S. Gens, onde afrontámos a primeira dificuldade do dia, na subida a S. Miguel d'Acha, onde acabámos por efetuar a primeira paragem, no Café da D. Maria, para abastecermos de cafeína.
Alguns momentos de conversa e retomámos as nossas pedaladas, agora em direção à Mata da Rainha.
O Leandro despediu-se ao cruzamento seguinte, rumando à Orca, e nós continuámos conforme previsto, passando ainda pela Aldeia de Santa Margarida.
Voltámos a parar na Mata da Rainha, para nos refrescarmos com uma bebida fresca, no café local.
O calor já abrasava, aconselhando-nos a andamentos moderados, sem esquecer a hidratação, pois o "homem da marreta" é implacável para com os "preguiçosos", especialmente nestes dias calorosos.
A estrada, como quase sempre a conheci, mantém o seu mau piso e, quando por ali colocam algum remendo a tapar buracos, quase que se pode dizer que não os tapam  . . . apenas que os viram ao contrário.
Mas lá fomos fazendo gincana em direção aos Enxames, rumando depois ao Alcaide e subindo à Gardunha, para rápidamente descermos a Alpedrinha.
Já com os olhos postos na cidade e  a pensar num "cantinho" onde pudessemos refrescar a garganta e arrefecer um pouco o "radiador", depressa chegámos à nossa querida urbe, ainda bastante cedo, pelo que aproveitámos para espairecer calmamente na Esplanada das Laranjeiras enquanto bebericávamos umas bebidas frescas e punhamos a conversa em dia.
Uma bela manhã de pedaladas, a anteceder o dia em que vou arejar um pouco mais a "minha Maria", dando também uns dias de folga às minhas bikes.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: