domingo, 29 de julho de 2012

"IV Passeio de Btt de Olêdo"

Mais um belo passeio de Btt  na nossa região. Idealizado e criado por betêtistas, para betêtistas.
Bonitos trilhos com alguns single tracks e passagens singulares, preencheram a edição deste ano, onde a "mão de obra" estava bem presente na limpeza de alguns trilhos. Trabalho de uns, para divertimento de outros.
Quero com isto dizer, que esta rapaziada ao assumir o compromisso de organizar este passeio, fê-lo com sentido de responsabilidade, com saber e com mestria. Simples e acessível à maioria dos participantes.
Levantei-me cedo, preparei a bike, meti-a na mala do carro e rumei a Olêdo. Eram 07h15.
Sabia que o pequeno almoço ali por aquelas bandas era apetecível. Eu diria mesmo que foi mais um banquete, que um pequeno almoço. Já almoçei muito menos e com menos qualidade, em eventos onde o preço por participação era bem mais elevado.
Chegado a Olêdo, fui cumprimentando alguns amigos e por ali me entretive na conversa.
Preparei a bike e quando me dirigia para o local de partida encontrei o Luís Lourenço e acabámos por fazer dupla até ao final.
Dada a partida a malta lá foi pedalando, com uma passagem inicial por algumas ruas da povoação para mais á frente cruzarmos a estrada rumo ao Vale do Covado.
Uns com mais, outros com menos pedalada, lá fomos galgando kms e a rapaziada foi-se espalhando pelos trilhos.
Chegámos às imediações de S. Miguel d'Acha pela Fábrica do Bagaço e contornando a aldeia, tomámos a direção do Vale da Figueira.
Antes, parámos no abastecimento sólido, e bem sólido, pois havia comida para um batalhão. Só não encheu bem o papinho quem não quis.
Descemos seguidamente à Ribeira do Taveiró, sequinha nesta altura do ano e, depois de a termos ladeado durante algum tempo, voltámos a subir de novo às imediações do Vale da Figueira, cruzando a estrada para descer ao Vale da Loura.
Subimos à Cova da Moura onde apanhámos o trilho que desce a Serra de S. Miguel até à Quinta da Caniçada.
Efetuámos nova paragem no abastecimento líquido e voltámos aos trilhos, subindo de novo, agora à zona da Torrinha, onde ziguezagueámos por diversos trilhos até entramos em Olêdo, após passagem por um último single track bem "catita".
Um banhinho à moda das "Arábias", que soube mesmo bem e depois um belo repasto, que terminou com uma tertúlia no café, de volta de umas  belas minis. Sagres, pois claro!!!
Uma manhã bem divertida, com um belo passeio de btt e na companhia de amigos.
Para o ano lá estarei novamente.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora dels.
AC 

Sem comentários: