quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Atalaia do Campo"

Hoje, foi um dia pouco "apetitoso" para a prática ciclística. Muito vento, que se prolongou ao longo de toda a manhã, criaram algumas dificuldades e obrigaram a maior concentração na condução da "asfáltica"
Encontrei-me com o Jorge Palma na Rotunda da Racha pelas 08h e fomos  dar o nosso passeio de bike, concordando em ir tomar o cafézinho matinal à Soalheira.
Rumámos aos Escalos de Baixo e Escalos de Cima, virando seguidamente em direção à Lardosa.
Entrámos na estrada panorânica que passa pela Barragem da Marateca até Louriçal do Campo, onde virámos para a Soalheira e parámos no Café das Bombas onde calmamente tomámos café, na esplanada, enquanto dávamos dois dedos de conversa.
Reiniciámos as nossas pedaladas, agora em direção à Atalaia do Campo e, após passarmos a passagem inferior sobre a linha férrea, junto à estação, encontrámos o Pinto Infante, que lá andava na sua labuta de encontrar trilhos, passagens, caminhos, veredas, para o seu baú e neste caso, para o próximo passeio das pasteleiras, agendado para Outubro próximo.
Depois dos cumprimentos e de conversarmos um pouco, cada um seguiu o seu destino.
Passámos a Atalaia do Campo e continuámos até às Zebras por uma estradinha panorâmica, entre hortas e quintarolas, onde eu particularmente, gosto de pedalar.
Ao cruzamentio das Zebras virámos para as Martianas e mais á frente, para a Aldeia de Santa Margarida.
Tomámos então o azimute rumo a Castelo Branco com passagem por S. Miguel d'Acha e efetuando nova paragem no Café das Bombas, em S. Gens, para tomar uma bebida fresca.
Continuámos a nossa aproximação à cidade, com passagem pelos Escalos de Cima e Escalos de Baixo, culminando a nossa voltinha de hoje com 101 kms pedalados numa manhã bastante ventosa e algo desagradável.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: