Avançar para o conteúdo principal

"Castelo Branco - Parque Campismo Freixial" (Aranhas)

Ainda não foi este ano que falhei a participação neste bonito convívio de amigos e onde a família tem um lugar preponderante.
A ligação em Btt de Castelo Branco ao Parque de Campismo do Freixial, banhado pela Ribeira da Bazágueda, na zona das Aranhas, é por si só aliciante, para quem gosta da prática do btt.
Conviver com a família e amigos, dar um mergulho na piscina e desfrutar dum excelente almoço ao ar livre é reconfortante e retemperador.
Foi tudo isto que aconteceu neste bonito domingo de verão, onde onze amigos se juntaram para se divertirem e conviverem. Numa primeira parte, com as habituais peripécias e bincadeiras que se desenrolaram ao longo dos 83 kms do percurso e, uma segunda parte, em são convívio, já no Parque de Campismo na companhia dos familiares e amigos, onde à mesa se degustava a boa grelhada e o excelente borrego na panela de ferro. As saladas e as bebidas frescas não faltaram, assim como a boa disposição, num belo grupo coeso e animado.
A saída da cidade foi pelas 06h30, com o sol a demorar ainda um pouco a aparecer no horizonte.
O percurso, relativamente ao ano anterior, teve algumas pequenas alterações, logo na parte inicial e desta vez com passagem pela Lousa, onde um elemento de Alcains nos aguardava.
A primeira paragem foi nos Escalos de Baixo (O Lanche) para o cafézinho da manhã.
Já com mais um elemento no grupo, a juntar aos oito que partiram de Castelo Branco, rumávamos agora a S. Gens, onde nos aguardava o primeiro abastecimento com bebida fresca.
Estávamos prontos para a única grande dificuldade do percurso, a subida a S. Miguel pela serra.
Aqui, fomos brindados com o segundo abastecimento, onde as já famosas "bôlas" nos aguardavam e foram do agrado do pessoal.
Juntaram-se ao grupo mais dois companheiros.
Seguimos agora para a Aldeia de Santa Margarida e pouco depois da passagem por um dos afluentes da Ribeira do Taveiró, o José Luís teve a infelicidade de partir o dropout e desviador da sua bike.
Ainda tentámos remediar, pondo a bike em single speed, mas o Zé optou por abandonar, regressando a casa por asfalto.
Na Aldeia de Santa Margarida, mais um abastecimento, o terceiro. Esta malta, não quer mesmo que a rapaziada passe sede.
Cumprindo o trajeto, lá continuámos, passando pela Bemposta e, à chegada às Aranhas, efetuámos a derradeira paragem e quarto abastecimento, sendo este, à semelhança dos anos anteriores, gentil oferta da Junta de Freguesia, com uma singela recordação para todos os participantes.
A descida para o Parque de Campismo foi este ano mais moderada, com o grupo a chegar unido à entrada, onde a família nos aguardava.
Seguiu-se excelente almoço e bonito convívio entre todos.
O jogo da malha veio logo a seguir e preencheu o resto da tarde com momentos bem divertidos, onde a bela mini, foi nossa companheira a curtos espaços.
Posto isto, lá vim eu e o Nuno Eusébio com o "rabinho entre as pernas", pois perdemos o título de campeões da malha, que este ano foi para a Lardosa. (parece que estou a ver o Pinto Infante com aquele sorrisinho nos lábios . . . Grrrr!!!!)
Quero mais uma vez dar os parabéns aos organizadores deste belo convívio e espero continuar a participar nos anos vindouros.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC
 
Clip de filme.
 

Comentários

Pinto Infante disse…
podes crer que estou mesmo a rir...é que perder ou ganhar, é igual, mas a cara com que se fica é que é preocupante!!!
2 anos depois, tive o prazer de puxar ferro como teu adversário, e desta vez, a taça veio para a Lardosa, diga - se e refira-se sem perder um jogo...eh eh.
abraço
Pinto Infante
Anónimo disse…
Este jogo do ferro está a ficar a sério! Parece aquelas velhas rivalidades que havia entre as aldeias! Cabaço,tens um ano para ires treinando e trazer a taça de novo para C. Branco. eheheheh
Queria uma vez mais agradecer a todos pela vossa presença neste evento,sem ela não se poderia realizar.Tb aos que me ajudaram na organição do mesmo. Espero que tenham gostado e tenha valido a pena acordar tão cedo! A todos o meu "Obrigado"! Até pro ano...
Um abraço

Filipe salvado
FMicaelo disse…
Eh pá parece-me que a ida ao Freixial de BTT é só mesmo uma desculpa para poderem jogar ás malhas e medir o pulso entre a Lardosa e CBranco! Acho que vou treinar ferro para ver se pro ano trago a taça aqui pro BTTHAL.
Parabéns ao Filipe e ao Sales por manterem esta tradição de final de verão!

Mensagens populares deste blogue

"Passeio de Mota pela Galiza"

Mesmo com a meteorologia a contrariar aquilo que poderia ser uma bela viagem à sempre verdejante Galiza, 9 amigos com o gosto lúdico de andar de mota não se demoveram e avançaram para esta bonita aventura por terras "galegas" Com o ponto de inicio no "escritório" do João Nuno para a dose cafeínica da manhã marcada para as 6 horas da manhã, a malta lá foi chegando. Depois dos cumprimentos da praxe e do cafezinho tomado foi hora de partir rumo a Vila Nova de Cerveira, o final deste primeiro dia de aventura. O dia prometia aguentar-se sem chuva e a Guarda foi a primeira cidade que nos viu passar. Sempre em andamento moderado, a nossa pequena caravana lá ia devorando kms por bonitas estradas, algumas com bonitas panorâmicas. Cruzamos imensas aldeias, vilas e cidades, destacando Trancoso, Moimenta da Beira, Armamar, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Parada de Cunhos, Mondim Basto e cabeceiras de Basto, onde paramos para almoçar uma bela &quo

"Rota do Volfrâmio <> Antevisão"

A convite do meu amigo Nuno Diaz, desloquei-me no passado sábado à bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo para marcar um percurso em gps a que chamou "A Rota do Volfrâmio". É um percurso circular inserido em paisagens de extrema beleza e percorrido em trilhos diversificados maioritáriamente ladeando a Ribeira de Bogas e o Rio Zêzere em single tracks de cortar a respiração. Soberbo!!! Como combinado, pelas 07h passei pela Carapalha, onde mora o Nuno, para partirmos na minha "jipose" em direcção à Aldeia de Janeiro de Baixo. Parámos ainda no Orvalho para bebermos o cafézinho matinal e pouco depois lá estávamos nós a estacionar a "jipose" no parque da bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo. Depois de descarregar as bikes e prepararmos o material, lá abalámos calmamente em amena cavaqueira, guiados pelo mapa topográfico rudimentarmente colocado no "cockpit" da bike do Nuno, pois parte do percurso também era desconhecido para ele, pelo menos a pe

"Passeio de Mota à Serra da Lousã"

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." (Albert Einstein) Dia apetecível para andar de mota, com algum vento trapalhão durante a manhã, mas que em nada beliscou este esplêndido dia de passeio co amigos. Com concentração marcada para as 08h30 na Padaria do Montalvão, apareceram o José Correia, Rafa Riscado, Carlos Marques e Paulo Santos. Depois do cafezinho tomado acompanhado de dois dedos de conversa, fizemo-nos à estrada, rumo a Pampilhosa da Serra, onde estava programada a primeira paragem. Estacionamos as motas no estacionamento do Pavilhão Municipal e demos um pequeno giro pelo Jardim da Praça do Regionalismo e Praia Fluvial, indo depois comer algo à pastelaria padaria no beco defronte do jardim Abandonamos aquela bonita vila, não sem antes efetuarmos uma pequena paragem no Miradouro do Calvário, com uma ampla visão sobre aquela vila tipicamente serra, cruzada pel