sábado, 22 de dezembro de 2012

Castelo Novo

Hoje foi dia de ir tomar café ao "Lagarto" em Castelo Novo.
 Juntámo-nos pelas 09h00 na Rotunda da Racha, sete companheiros com vontade de pedalar. Eu, o Jorge Palma, o Fernando Micaelo, o José Luís, o Martim Lopes, o António Leandro e o Álvaro Lourenço.
Numa manhã um pouco acizentada e com alguns troços da estrada ainda molhada da pluviosidade noturna, lá seguimos em direção ao Salgueiro do Campo, onde virámos à direita para o Juncal e Freixial, continuando até ao Sobral do Campo, onde no topo da subida após a passagem da ribeira, tomámos a direção do Louriçal do Campo.
Cruzámos a aldeia pela sua rua principal e seguimos para a Soalheira.
Desta vez não tomámos o café nas bombas, como é habitual, pois já tinhamos decidido ir até ao "Lagarto" em Castelo Novo, onde chegámos um pouco ofegantes, após aquela curta mas boa subida.
repusemos então os niveis cafeínicos e conversámos um pouco, antes de encetarmos o regresso à cidade pela N.18, hoje um pouco mais "mansa" por ser fim de semana e com a ausência dos camiões.
O José Luís ficou pela Lardosa e o Martim Lopes por Alcains e nós, os restantes cinco, continuámos, chegando a Castelo Branco pelas 12h20, com 78 kms pedalados em boa harmonia e em amena cavaqueira.
 
 
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC


Sem comentários: