sábado, 8 de dezembro de 2012

Louriçal do Campo

Cinco companheiros juntaram-se hoje para umas pedaladas descontraídas por algumas das bonitas estradas beirãs. Eu, o Nuno Eusébio, o José Luís, o Antonio Leandro e o Paulo S.S..
Reunimo-nos pelas 09h00 junto à Rotunda da Racha e resolvemos ir até à bonita aldeia de Louriçal do Campo, situada na vertente sul da Serra da Gardunha.
Manhã bonita e solarenga, logo, ideal para sair a dar ao pedal com as nossas "asfaltinas".
Rumámos ao Salgueiro do Campo, onde virámos à direita em direção ao Sobral do Campo, com passagem pelo Juncal e Freixial do Campo e anda pelas imediações de Tinalhas,
Passámos o cruzamento para o Sobral do Campo e logo após a subida, virámos para o recente estradão alcatroado, para o Louriçal.
Parámos no café o "Retiro dos Amigos" e em amena cavaqueira, tomámos o cafézinho matinal.
Seguimos depois em direção à Soalheira, que cruzámos e no cruzamento norte, despedimo-nos do Nuno Eusébio, que ía para Alpedrinha.
Continuámos pela N.18 até à Lardosa, com nova paragem no "Tá-se Bem", para deixar o Zé Luís, aproveitando para "emborcar" um par de "giribitas" para final de viagem.
Deixando agora a N.18, seguimos para os Escalos de Cima e logo Escalos de Baixo, aumentando um pouco o ritmo, chegando à cidade com 74 kms de boas e animadas pedaladas, na companhia de amigos.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: