sábado, 29 de dezembro de 2012

"Até ao osso"

Tinha hoje planeado ir dar uma voltinha com a "magrela",  em jeito de recuperação ativa, do esforço de ontem pela GRZ, em Btt.
Quando me levantei, fui dar uma espreitadela pela janela e o tempo não estava com muito bom aspeto, mas não chovia.
Quando sai, cerca das 09h00, estava aquela chuvinha, tipo "molha - parvos", mas que, bem agasalhado e com o impermeável, não seria problema.
Na Rotunda da Racha, apenas o José Luís me aguardava. A restante rapaziada, creio que teve juízo e ficou mais algum tempo pelo "vale dos lençóis".
Logo que começámos a pedalar a chuva foi aumentando gradualmente, começando a partir dos Escalos de Baixo a cair com alguma intensidade.
A opção lógica era abortar a volta inicialmente programada e encurtá-la.
Resolvemos então ir por Alcains, onde me despedi do Zé, que rumou à Lardosa e eu, "acelerei" mais um pouco até chegar á cidade, com 34 kms, bem "húmidos" e no "cortiço", uma daquelas molhas à antiga . . . até aos ossos. E eu que até não gosto de me molhar muito!
Agora, que estou aqui junto ao PC e bem quentinho, até achei divertido!
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC 

1 comentário:

Louzan disse...

Bom dia AC.
Gostava de agradecer-lhe pelos passeios por Castelo Branco e não só, que dei ao ler o seu blog e que o meu imaginário mo permitiu.
Sou o Carlos e moro na Lousã.
Li que já esteve por cá, e relatou de uma forma simpatica a minha terra.
Por cá e que eu saiba tem outro leitor do seu blog, pode ser que um dia e se o se o desejar possamos nos juntar aqui. Abraço e vemo-nos por aí na estrada ou fora dela, como vc diz.
Votos de um Feliz Ano Novo de 2013, para si e para os seus.