sábado, 2 de agosto de 2014

"Pela Mata da Rainha"

Depois de uma dezena de dias de   repouso, relativamente às bikes, voltei hoje a dar uma voltinha asfáltica com a rapaziada que habitualmente comparece na Rotunda da Racha.
O grupeto era hoje composto por mim, Álvaro Lourenço, António Leandro, Nuno Antunes, Vasco Soares, Rui Salgueiro e Nuno Maia.
Combinámos ir até Vale de Prazeres, beber o cafezinho matinal e dar a volta pela Mata da Rainha.
Abandonámos a cidade pelas 07h00 e rumámos aos Escalos de Baixo, passámos Escalos de Cima e descemos a S. Gens para subirmos depois a S. Miguel D'Acha.
à saída da aldeia fletimos à esquerda e descemos à Ribeira do Taveiró e subimos à Orca, seguindo depois para Vale Prazeres, onde parámos para o cafezinho da praxe, desta vez acompanhado por um pastelinho de cereja. Que maravilha!
Subimos a Gardunha pela vertente Este e já na descida em direção ao Fundão, virámos à direita para o Alcaide.
Uma bonita estrada entre pomares da bela Cova da Beira, levou-nos ao cruzamento dará valverde e, mais á frente, fletimos à direita para os Enxames.
Subimos a serra e descemos em direção à Mata da rainha, onde fizemos nova paragem, no Café Rolo, para uma bebida fresca.
Uma zona onde gosto de pedalar e vestida de belas paisagens, pena a estrada não estar nas melhores condições, mas ainda assim, pedala-se com algum conforto.
A próxima passagem foi pela Aldeia de santa margarida, onde entramos na N.233.
Depois da passagem por S. Miguel, descemos a S. Gens, onde já tínhamos passado horas antes e subimos aos Escalos de Cima, para algum tempo depois, cerca das 12h30, entramos na cidade com 112 kms pedalados numa bonita manhã para a prática da modalidade, apesar de algo nublada.
Uma derradeira paragem no Café Lusitano para a nossa pequena e habitual tertúlia e demos por terminada esta nossa manhã lúdica e divertida.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: