domingo, 17 de agosto de 2014

"Volta pelo quintal"

Depois da "labuta" de ontem em volta do bacorinho, hoje foi dia de despejar calorias, lá pelo mato, na companhia do Álvaro Lourenço e Pedro Antunes.
A partida foi das Docas, como habitual aos domingos e fomos até ao quintal sul dar umas pedaladas calmas e descontraídas, sem rumo certo e com chegada programada para as 11h30, pois o Álvaro tinha compromissos a essa hora.
Saímos da cidade pela Talagueira e com passagem pelo Baixo da Maria, descemos à Ribeira da Canabichosa e subimos às Benquerenças, onde entrámos pela Quinta da Lomba.
Cruzámos a povoação e rumámos ao Monte Baixo, com passagem pelo seu pequeno single pedregoso.
No VG do Canto Redondo virámos para o vale d Pão, onde andámos à descoberta de novos trilhos, e com êxito, conseguimos uma alternativa ao estradão principal, em direção ao Ramalhete, onde parámos para nos refrescarmos com uma bebida fresca.
Continuámos até aos Amarelos, onde virámos o azimute ao Retaxo, para cruzarmos as Olelas e pouco depois entrarmos na cidade, com tempo ainda para uma bela imperial no bar da Associação da Boa Esperança.
O objetivo foi cumprido, demos uma voltinha catita, percorrendo calmamente os 44 kms do percurso, "desmoemos" os excessos do dia anterior e o Álvaro chegou a casa á hora inicialmente prevista.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

1 comentário:

Silverio Correia disse...

Nada mal para depois do "col du bacorinho"!