terça-feira, 26 de agosto de 2014

"Toulões"

Hoje foi de passeio até Toulões.
Na companhia do António Leandro, Vasco Soares e Silvério Correia, abandonámos a cidade pouco depois da 07h, para o nosso passeio matinal.
Tomámos a direção dos Escalos de Cima e descemos a S. Gens.
Aqui, fletimos à direita e passámos Oledo e Idanha a Nova, para descermos à Sra da Graça.
O calor hoje já abrasava um pouco e o fumo e as cinzas que ontem tapavam o céu sobre a cidade, já tinham desaparecido. Um bom augúrio e sinal de que os fogos já tinham sido debelados.
Na Sra da Graça, rumámos ao cruzamento de Alcafozes, onde virámos á direita para Toulões, onde parámos para a matinal dose de cafeína.
Pela estreita estradinha de ligação à N240, seguimos para a Zebreira e Ladoeiro, onde efetuámos nova paragem para nos refrescarmos com umas bebidas frescas no Café do "Ti Valente".
Uma paragem um pouco mais demorada, em conversa animada, pois tempo não nos faltava e o calor não nos incitava muito a pedalar.
Regressámos à cidade pelos Escalos de Baixo e já com 112 kms, pedalados "abancámos" na esplanada do café Lusitano, para a habitual mini tertúlia de despedida, com umas bjecas e uma tapazita,  à laia de "pincho" espanhol, para abrir o apetite para o almoço.
Uma boa manhã de pedaladas, num salutar convívio e agradável companhia.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

1 comentário:

Silverio Correia disse...

Grande manhã de puro prazer de pedalar com amigos, num extraordinário passeio, onde o convívio e a boa disposição foram uma constante! À maneira!
Abraço
Silvério