terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"Por Vila Velha de Rodão e Alfrívida"

Aceitando o convite do Nuno Maia, fomos hoje passear as "delgadinhas" até Vila Velha de Rodão, com regresso por Alfrívida.
Fui ter com o Nuno pelas 09h30 à Pastelaria do Montalvão, onde tomámos o cafezinho matinal e não resisti a juntar o pastelito de nata.
Pouco depois abandonámos a cidade pelo IP2, que nos conduziu a Alvaiade, com passagem por Sarnadas.
Deixámos o IP2 e descemos a Vila Velha de Rodão por Tavila e Gavião de Rodão, uma bonita estradinha curvilínea com uma bela panorâmica sobre o Vale do Açafal.
Já em Vila Velha, não resistimos à visita da Bolaria Rodense, onde degustamos mais um bolinho e uma bebida a acompanhar.
Pela velhinha N.18 subimos suavemente ao Coxerro e junto à Serrasqueira, fletimos à direita em direção ao Vale de Pousadas.
Passada a aldeia, continuámos até Alfrívida, onde efetuamos nova mudança de direção, agora à esquerda para enfrentarmos a subida do dia aos Cebolais de Baixo.
Passamos os Cebolais de Cima e viemos de novo entroncar no IP2 que nos trouxe de novo à cidade, após 74 agradáveis kms, pedalados numa esplêndida manhã, a assemelhar-se mais a primaveril que propriamente invernal.
 Com uma ultima paragem na pastelaria junto ao Elefante Azul para a "abaladiça" e dois dedos de conversa, demos por concluído o nosso passeio de hoje.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles
AC

Sem comentários: