quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Para descontrair."

Hoje até não tinha planeado andar de bicicleta, mas um sms do Jorge Palma ontem à tarde, alterou-me os planos e mandou o descanso à "fava"!
Não costumo abdicar de uma voltinha de bike em boa companhia.
E como sei que com o Jorge, o andamento é controlado, aceitei o convite. Hoje não era dia para andar atrás dos "pontas de lança"!
Saímos da Racha pelas 08h00 e combinamos ir tomar café à Pastelaria Flôr do Outeiro, na Póvoa de Rio de Moinhos.
Passamos pelos Escalos de baixo e Escalos de Cima onde tomamos o rumo a Alcains, seguindo depois para a Póvoa.
Na relaxante esplanada e sob uma fantástica manhã solarenga, bebericamos o cafézinho, comemos o habitual bolinho, no meu caso, o habitual pastelito de nata e por ali estivemos entretidos na conversa, sem stress, nem pressa alguma.
De volta à bicicleta, demos uma passagem pela bonita barragem da Marateca e seguimos para o apeadeiro da Soalheira, para gozarmos com a passagem pela panorâmica estradinha que segue para a Atalaia do Campo.
Cruzamos a aldeia pela por uma das suas ruas empedradas e fomos até às Zebras por outra panorâmica estrada, virando depois à direita para a Lardosa, com passagem pelo Vale da Torre.
Ladeamos a estação da Lardosa e rumamos aos Escalos de Cima e de novo pelos Escalos de Baixo seguimos para a cidade, onde entramos ainda a tempo de uma relaxada abaladiça, na esplanada da Racha.
 Acabamos por ter a companhia do João Valente, que também tinha ir dados umas pedaladas, do David Vila Boa, que hoje tinha a loja aberta e do Marco.
Depois de um par de mini jolas e já com a horita do almoço a adiantar-se um pouco, demos por terminado o nosso passeio de hoje.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: