sábado, 19 de setembro de 2015

"Penamacor"

Depois da "sova" de ontem no passeio pedestre pelas encostas da Serra da Gardunha, hoje, na agradável companhia do Rui Salgueiro, fomos até Penamcor.
Abandonamos a cidade pelas 07h30 e tomamos o rumo a Idanha a Nova, com passagem pelos Escalos de Baixo, Escalos de Cima, S. Gens e Olêdo.
A manhã estava bastante agradável e convidativa para umas boas pedaladas, tornando este passeio asfáltico ainda mais prazenteiro.
Não entramos na vila e cruzando a sua zona industrial seguimos para Proença a Velha e Medelim, onde fletimos à esquerda para penamacor com passagem nas aldeias de João Pires e do Bispo.
Entramos na vila pelo seu acesso norte e paramos na pastelaria do jardim para a matinal dose de cafeína.
Desfrutando desta bela manhã solarenga, por ali estivemos algum tempo em conversa amena, sem pressas e gozando aquelo belo momento.
Mas era hora de regressar e descemos a vila, para seguir depois pela  N.233 até à cidade, com passagem por Pedrogão de São Pedro, S. Miguel d'Acha, S. Gens e Escalos de Cima.
Pelas 12h10 já estávamos sentadinhos na esplanada da Racha bebericando umas mini jolas fresquinhas, agora também com a companhia do Ruben Cruz que connosco partilhou aqueles momento de relax e descontração.
No final, contabilizámos 117 kms de boas pedaladas numa bonita manhã de final de verão e divertimo-nos um pouco praticando o nosso desporto de eleição.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: