sábado, 17 de março de 2007

Passeio pela planura"

Pensamento:
"O homem é feito para a luta, não para o repouso.
"Saint-Exupéry"
.o0o.
Hoje seria uma volta pelo percurso da Maratona ACCB, nomeadamente entre Malpica e Monforte, ou Ponsul, se não houvesse desistências de última hora,
Porém como já havia assumido compromisso com o Nuno Maia para ir pedalar, a que se juntou o Álvaro, resolvemos escolher outro percurso e resolvemos ir até Alpedrinha e voltar.
Saímos pelas 09h10, pois novamente aguardámos por quem não apareceu e assumimos um andamento calmo em direcção a Alpedinha passando por Alcains, Por da Vaca, Lardosa, Monte do Vidal, Vale Topinho, Vale do Salgueiro e parámos no Restaurante "A Pedreira" na Atalaia, para tomar café.
Derivado ao adiantado da hora, pois já passava das 11h e o Nuno Maia teria que estar cedo em casa, já não fomos a Alpedrinha e regressámos pela Estação de Castelo Novo (P. Atalaia), Escalado, Baganheiras, Soalheira, Vale das Escusas e Lardosa. Já perto de Alcains e para ganhar algum tempo, entramos em alcatrão,na E.N.18 que percorremos até ao cruzamento para Santa Apolónia e virámos à direita na Pedra da Légua, chegando à cidade pelas 13h15, com 73 kms percorridos a baixo ritmo, pois o Nuno Maia ainda não estava preparado para estas quilometragens, mas aguenta-se bem, apenas necessita de continuar sempre que possa.
Foi um passeio relaxante e que nos levou quase ao sopé da Serra da Gardunha, que olhámos em todo o seu explendor e que parecia convidar-nos para nela dar-mos um passeio. Fiquei com vontade. Apenas preciso de companhia. Lá mais para a frente.!!!
.o0o.
Amanhã, quem quiser pedalar connosco, compareça pelas 09h no P. Infantil da Pires Marques.


1 comentário:

Varadero disse...

Só uma pequena correcção!
Saímos eram 8:10am, foram 4:30 a pedalar!!!

Foi um bom treino de resistência, para mim claro! Há quem ache que foi um passeio calmo!