domingo, 18 de março de 2007

"Sem perder a cidade de vista"

Pensamento:
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe."
"Epíteto"
.o0o.
Este Domingo nasceu solarengo e a antever uma bela manhã para a prática do BTT.
Compareceram na Pires Marques 7 companheiros ávidos por pedalar. AC, Álvaro, Ricardo, Marcelo, Arlindo, Agnelo e Jorge Palma.
Soube que um outro grupo ali estivera pelas 08h30, mas o horário combinado era para as 09h e eu não tive conhecimento de qualquer alteração de horário. Tive pena de não nos termos juntado, o que faria certamente um belo grupo.
Saímos os 7 pouco depois das 09h sem rumo bem definido, mas com vontade de pedalar, com a condicionante de ser uma volta mais "soft", pois alguns companheiros ainda não atingiram a performance ideal para grandes trajectos, ou trilhos mais "hard", o que todos concordaram.
Acabámos por efectuar um belo passeio sem perder a cidade de vista, por trilhos engraçados e belas paisagens.
Assim dirigimo-nos aos Maxiais pelo trilho junto à linha da "REFER", e subimos ás Olelas, onde paramos um pouco para abservar a bela panorâmica que dali se vislumbra., com a cidade como plano de fundo.
Seguidamente descemos para a Estalagem pelo single track e passámos sob o túnel para efectuar uma passagem singular e apanhar o trilho que nos levou à abandonada Aldeia da Azinheira, acabando por efectuar a paragem para tomar café nas Benquerenças e conversar um pouco.
Dalí rumámos a Castelo Branco seguindo o trilho junto à A23 e IP2 entrando na Zona Industrial, lado sul, pelo Baixo da Maria, virando depois à esquerda após o aterro, apanhando o estradão para o Ribeiro da Seta e mais à frente virámos à direita num portal para nos divertimos um pouco numa lavrada antiga, onde cada um escolhia o seu "single". Passámos junto à poluida barragem da Talagueira, onde encontrei dois pescadores (alí o peixe deve ser gordito e bem proteico) e parámos no topo da barragem para tirar umas fotos. Saímos pelo portal da Padaria do Montalvão e rumámos à Piscina Municipal onde nos despedimos.
Fizémos 40 kms divertidos e em boa camaradagem.
Cheguei a casa pelas 12h30.
.o0o.
Terça Feira, dia 20, quem quiser dar umas pedaladas por aí, compareça no P. Infantil da PiresMarques,pelas 09h00.
Até lá.!!!!!!


Sem comentários: