domingo, 13 de abril de 2008

"Era para relaxar!!!"

Depois do empeno de ontem na Rota da Estrela, após 92 kms, com os 25 kms finais em subida ao alto da Torre, na Serra da Estrela, planeei para hoje efectuar um passeio calmo e descontraído, para relaxar um pouco a musculatura, rolando calmamente, preferencialmente em zonas mais planas, daí a escolha da Lardosa para tomar café.
Na Pires Marques compareceram 6 companheiros;- AC, Álvaro, Pedro Antunes, Fidalgo, Marcelo e Nuno Maia.

Mas tudo aconteceu ao contrário do que planeara, pois a malta hoje estava endiabrada e anda tudo num "frenesim" a treinar para a Maratona de Alcains.
Atacava-se nas subidas e rolava-se bem nas zonas planas, tão diferente de outras saídas, em que se tem que esperar no final das subidas e rolar mais calmamente para não perder ninguém.
Mas isto é bom sinal, pois denota que a "rapaziada" está a subir de forma, eu é que queria trato e descanso e o bom senso dizia-me que hoje era dia de pegar na "asfáltica" e ir fazer duas horitas de descanso activo, rolando calmamente em andamentos leves, pois também eu quero ir à Maratona de Alcains!!!.
Ficou o registo!!!
Saímos da cidade em direcção a Alcains já com intenção de ir tomar café no "Tá-se Bem" na Lardosa, hoje com o estacionamento congestionado, pois até para estacionar as bikes foi complicado.
Depois do cafézinho e da barrinha energética já a assentar no estômago, resolvemos pedalar até ao Ribeiro do Freixo e seguidamente até à Mata, que ladeámos por alteração de percurso, rumando à Lousa onde parámos no Largo para a foto de grupo e como hoje estava tudo com o "fogo no rabo" foi pedalar até Castelo Branco, passando ainda pela Monte Brito.
Da Lousa para cá, resolvi abrandar um pouco o ritmo, porque senão era pior a "emenda que o soneto" e disse à malta que se quisessem fossem andando que eu iria moderar o meu andamento, mas resolveram também eles abrandar um pouco, com alguns pequenos esquecimentos esporádicos. eh eh eh!!!
Hoje fui um pouco preguiçoso a tirar fotos e o tempo estava também um pouco "farrusco" com ameaça constante de chuva, que ainda deu para molhar o "fatinho" por duas vezes.
Acabou por ser uma voltinha de bike como tantas outras, com a malta a percorrer 62 kms sempre alegre e divertida.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

1 comentário:

LR disse...

Mais um tremendo desafio superado com distinção! PARABÉNS aos participantes nessa aventura.
http://bikestrilhosetralhos.blogspot.com
LR