SOBERBO ... LINDO ... ESPECTACULAR!!!
Foi assim na minha óptica, esta bem organizada Maratona das Ribeiras da Estrela na bonita aldeia do Paúl.
Foi assim na minha óptica, esta bem organizada Maratona das Ribeiras da Estrela na bonita aldeia do Paúl.
Não participei no ano passado por desconhecimento, mas depois de ouvir os comentários da malta que participou, ficou desde logo registada no meu calendário de passeios.
Para mim, superou em muito a expectativa!!!
Com um enquadramento fenomenal e paisagens deslumbrantes, esta maratona fica na retina de qualquer participante, mesmo os menos atentos.
Passagens sobre várias ribeiras construídas em madeira, pontes antigas, single tracks para todos os gostos e feitios, passagens singulares nalgumas aldeias por onde passámos, abastecimentos fartos e diversificados com "fumeiro" e queijo fresco da região, broa, bolos, filhoses fruta diversificada e bebidas hipotónicas de 500 ml, além de barras energéticas e gel de qualidade, que mais se pode desejar num evento destes. Para mim foi uma Romaria e para terminar em beleza ganhei ainda a "Scott Aspect 45 Disc" no sorteio final, quando ainda desfrutava os trilhos na companhia do amigo Nuno Maia.
Depois do empeno do 25 de Abril na Serra da Malcata, contava apanhar novo empeno nesta Maratona, mas apesar de ainda um pouco dorido ,fí-la com relativo à vontade, pois também a enfrentei de forma lúdica, como gosto, apreciando as paisagens e registando na minha digital.
Para este evento saí de Castelo Branco com o Nuno Maia e o Agnelo Quelhas, na viatura do Nuno e quando chegámos ao Paúl já a azáfama era grande, com a malta a preparar as bikes e dar os últimos retoques.
Apesar de já termos os dorsais, enviados para as lojas de Castelo Branco, fomos ao Secretariado levantar os brindes e a senha de almoço.
Depois fomos tomar o segundo pequeno almoço, também ele farto e diversificado e ainda com direito a cafézinho expresso, ou para os mais audazes, uma "maquineta" de tirar imperial, esta à descrição e a quem não faltou clientes. eh eh eh!!!
Cerca das 09h20 rumámos depois para o local da partida e colocámo-nos na cauda do pelotão, eu e o Nuno Maia, pois o Agnelo ia dar uma "litrada" nesta maratona, acabando por conquistar o sexto lugar e apanhar uma valente seca à nossa espera.
E foi o Agnelo que me telefonou a informar-me que tinha ganho a Scott no sorteio, andava eu lá para as bandas de Silvares!!!
às 09h30, foi dada a partida para uma volta circular por alguns arruamentos do Paúl para na passagem seguinte ser dada a partida oficial e lá fomos nós em direcção aos trilhos, onde logo nos kms iniciais se poderia abreviar o que seria esta maratona em termos paisagísticos, com o alto da Serra da Estrela quase ao nosso alcance.
Muitas ribeiras, muitas passagens singelas, muitos single tracks, muitos trilhos bonitos e onde era um gozo pedalar, muita gente envolvida nesta exemplar organização, muita gente a aplaudir e a colaborar. Uma maratona a não perder e de que eu já fiquei fã!!!
Assim dá gosto pedalar e participar em eventos, que como este, se nota que uns dos principais objectivos é promover a modalidade e a terra onde é organizado, sem que o lucro seja o grande objectivo. E tudo isto por 15 euros!!! Já paguei muito mais por um só abastecimento apenas com água e uma peça de fruta!!!
Por isso, para o ano lá estarei, de preferência acompanhado de alguns amigos.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Slideshow
Comentários
Então porque é que não fui ???
Para o ano só se não der mesmo !!!
um abraÇo.
ROGERIO...APCD-PEDAISDOPAUL
Apesar de seguir as tuas pedaladas no teu cantinho, já não te vi há muito. Gostei de te reencontrar. Havemos de fazê-lo mais vezes.
Já agora, subscrevo todo o que disseste sobre a maratona do Paul.
Esteve tudo perfeito.
Um abraço.