sábado, 5 de abril de 2008

"Safari Btt no Rosmaninhal"

A convite da A.C.I.N. participei hoje no Passeio Safari de Btt que decorreu no Rosmaninhal.
Mais uma bela iniciativa desta Associação, que já nos habituou à qualidade e capacidade organizativa, nomeadamente eventos de Btt.
O Passeio percorreu belos trilhos da zona do Parque Internacional, bem junto ao Rio Tejo, onde um bom punhado de betêtistas mais "atrevidos" desceu numa rápida e algo técnica descida, já na parte final, para apreciar a magnitude de um dos maiores rios portugueses, cuja beleza agora pouco beneficiada, derivado à grande quantidade de microalgas que cobrem as suas águas.
As paisagens são fantásticas, a perder de vista e que com o colorido primaveril, torna-as ainda mais espectaculares.
O Passeio era exclusivo para sócios da Associação e convidados e juntou ums dezenas de aventureiros que se deliciaram com o traçado, agora escolhido pela "rapaziada" da A.C.I.N..
Hoje a minha "Jipose" ficou a descansar e apanhei boleia com o Fidalgo para o Rosmaninhal, um companheiro sempre alegre e bem disposto e um "habitué" dos bons eventos betêtistas.
Foi gratificante encontrar alguma malta conhecida e que já não via há algum tempo com quem partilhei a boa disposição, contagiante em toda a malta que participou no evento.

Um passeio à antiga, guiado e com a malta mais ou menos agrupada, pelo menos até à descida para o Rio Tejo, onde houve separação, criando-se ali dois grupos, um que descia e outro que seguia directamente para o Rosmaninhal.
Houve estradões, alguns não tão fáceis de pedalar como se presume, belos "singles" e algumas passagens singelas que alegraram o grupo.
Visitámos ainda a antiga aldeia dos Alares, agora em ruinas e inserida num espectacular enquadramento paisagístico, que não deixou os que ainda a não conheciam, indiferentes.
Os veados que era um dos temas do passeio (safari) não abundaram, apesar de eu ter feito dois avistamentos junto ao Tejo, mas também ninguém estava preocupado, pois todos tinham a certeza que iam ter contacto com o dito (veado), neste caso na bela almoçarada que nos foi preparada e com uma confecção excelente e muito bem regada com bebida à disposição.
Adorei este passeio e estou sempre receptivo aos convites da A.C.I.N e ansioso por participar nos eventos organizados por aquela Associação, que muito tem feito em prol do desporto, neste caso das duas rodas, no Concelho de Idanha-a-Nova.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Filme