sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"VI Raid AC-Trilhos e Aventuras"

O dia 8 está chegando e a malta pronta para mais um Raid por terras beirãs, com passagem pelas extensas terras de montado dos Vales do Malhapão, Farropa, Grifo, Caldeireiro e Vale de Paio, transpondo seguidamente, entre quelhas e caminhos dissimulados entre olival, a bonita serra de Monforte, para na aldeia efectuarmos a primeira paragem.

Numa primeira passagem a vau pelo Rio Aravil, subimos até às Soalheiras, onde vista se perde em longínquas paisagens até à terra de nuestros hermanos.
Visitaremos a antiga e abandonada aldeia dos Alares e subiremos, até vislumbrarmos lá ao longe, a Aldeia de Rosmaninhal, acantonada na extremidade dum bonito vale e onde é previsto almoçarmos.
Em percurso ondulante regressaremos e, à passagem pela Aldeia de Cegonhas, desceremos novamente para o Rio Aravil que mais uma vez atravessaremos a vau.
Sobe-se para a Herdade dos Paredinos e na zona do Monte do Grilo, entraremos em trilhos mais entretidos, entre singles e passagens singulares, contornaremos a Barragem do Monte Grande, onde o final já se vislumbra, faltando ainda a passagem do Rio Ponsul e a longa subida à cidade.
Um percurso circular, onde a maioria dos trilhos são fruto da minha constante procura de novos recantos e aventura, muitos deles pisados pela primeira vez pela borracha das bikes.
Este Raid, tal como todos os outros é em completa autonomia, onde cada qual deve ser dependente apenas de sí próprio.
É este o espírito que pretendo manter nos meus raids, onde a camaradagem, a amizade e o companheirismo, têm sido a nota constante nos últimos eventos.
Não pactuo com picardias envenenadas, nem pretendo nestas manifestações de aventura, qualquer protagonismo pessoal, senão apenas praticar o desporto que gosto, partilhando-o com os amigos e quem neles queira participar, dentro do espírito manifestado, porque se assim não fosse, o que mais teria era histórias loucas para contar, pelos pasquins e revistas da especialidade.
No fundo . . . o que eu gosto mesmo é andar de bicicleta!!!
À rapaziada que já me contactou e quer comigo partilhar mais esta aventura . . . já sabem . . . como de costume, a concentração será no dia 08 de Novembro pelas 08h, na Pires Marques.
Não se esqueçam das bikes, das barrinhas para trincar, alguma surpresa também se aceita e uns eurinhos para algo mais sólido.

Até lá.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

1 comentário:

SALES disse...

Mais um grande raid do amigo cabaço que irá organizar eu lá estarei para mais um teste as minhas capacidades fisicas. Até domingo