sábado, 11 de maio de 2013

"Louriçal do Campo"

Como habitual, as manhãs de sábado, são dedicadas à "flaca", como definem os "nuestros hermanos" as estradistas.
Pelas 08h, lá nos juntámos na Rotunda da Racha, eu, o Jorge Palma, o Paulo Jalles, o Leandro, o Nuno Maia e o Paulo S.S..
Saímos em direção aos Escalos de Baixo e com passagem pelos Escalos de Cima e Lardosa, chegámos à Soalheira, onde parámos, no Bar das Bombas, para a matinal dose de cafeína.
Quando já estávamos de saída, chegou o grupo da rapaziada que habitualmente se junta na Rotunda do Continente e com quem já nos tinhamos cruzado à entrada dos Escalos de Baixo.
Continuámos o nosso passeio, agora em direção ao Louriçal do Campo. No cruzamento de S. Fiel, o Leandro regressou à cidade mais cedo e ali esperámos um pouco pelo Nuno Eusébio, que já vinha no nosso encalço.
Mantendo o grupo com seis elementos, cruzámos o Louriçal e seguimos pela estreita estradinha panorâmica até ao Sobral do Campo, conversando e em amena cavaqueira.
Passámos Tinalhas e seguimos por Freixial e Juncal do Campo, para já à entrada do Salgueiro do Campo, virarmos o azimute à cidade, onde chegámos pelas 11h20, com 73 kms pedalados à moda cicloturistica.
"Estacionámos" na Praceta, nas traseiras do Continente, para uns bons minutos de tertúlia enquanto bebericávamos algo refrescante.
Uma bela manhã preenchida com umas reconfortantes pedaladas, na companhia dum bom "lote" de amigos.
Fiquem bem.
Vemo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: