domingo, 5 de maio de 2013

"Trilhos do Quintal"

Hoje fui até às Docas para o passeio dominical de Btt.
Apenas o Filipe Salvado ali se encontrava. Tudo bem dois, já são mais do que um!
Aproveitámos a oportunidade para fazer uma "passeata" numa boa, calma e descontraída, gozando as bonitas cores primaveris, hoje, enaltecidas pela bela manhã para este nosso desporto, na sua versão lúdica.
Saímos da cidade em direção ao Monte do Valongo e descemos até ao Monte do Fagundes.
Subimos aos Maxiais, que cruzámos, seguindo até à Caseta dos Cebolais para subirmos às Olelas, onde parámos para apreciar aquela bonita envolvente paisagística, com a nossa cidade como pano de fundo.
Descemos ao Retaxo e rumámos às Bombas da Galp para bebermos uma bebida refrescante, pois hoje já gozávamos de um verdadeiro dia primaveril.
Ali estivemos algum tempo à conversa, aliás, foi uma constante durante quase todo o percurso, para irmos depois até aos Amarelos, aldeia que circundámos pelo VG do Palheirão em direção à Represa.
Fomos seguidamente até à Azinheira e Montes Baixos, duas antigas aldeolas abandonadas e em ruínas.
Passámos pelas Benquerenças e tomámos o rumo à Quinta da Lomba e Valejo, para descermos à Barroca da Nave das Enguias.
Efetuámos então a ultima subida do dia à Tapada da Abeceira, para cruzarmos a A23 pela passagem superior e que nos deu acesso à Barragem da Talagueira.
Chegámos a casa com o relógio já a caminhar para as 13h, com 55 agradáveis kms pedalados na excelente companhia do amigo Filipe.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC


1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida uma excelente volta de BTT em volta da nossa cidade em ritmo "Turístico", para apreciar todo o colorido do campo!
Um abraço
Filipe Salvado