sábado, 22 de junho de 2013

"A primeira veranenga"

Pois é! o Verão começou ontem e hoje, fui dar a minha primeira voltinha de verão, na companhia de alguns amigos.
Juntaram-se na Rotunda da Racha, eu, o Jorge Palma, o António Leandro, o Álvaro Lourenço, o Paulo S. S. e os irmãos Jalles, o Paulo e o Nuno.
Escolhemos uma volta circular, com passagem pela Taberna Seca, Vilares e Cabeço do Infante, onde parámos para a matinal dose de cafeína.
Aqui o Álvaro regressou, pois estava de serviço e tinha que se manter pelas imediações da cidade.
Nós continuámos, passando ainda por Sarzedas, Vale d'Água, Monte Gordo, Catraia Cimeira e Sobreira Formosa, onde efetuámos nova paragem para nos refrescarmos, pois hoje o calor já queria mostrar que estávamos de facto em pleno verão.
Seguimos depois para o Vale d'Urso, onde mais à frente, no cruzamento de Proença-a-Nova, virámos à esquerda para as Moitas e já com o azimute virado à cidade, fomos passando por Vale Clérigo, Pedra do Altar e Vale da Mua, com nova paragem no Café do Perdigão, para de novo nos refrescarmos e atestar bidons.
Castelo Branco era já o nosso próximo objetivo e depois de passar Alvaiade e Sarnadas, demos entrada na cidade cerca das 12h40.
Encostámos as bikes na esplanada do café à entrada da Quinta Dr. Beirão, cujo nome agora não recordo onde descansámos um pouco e conversámos, sempre em amena cavaqueira, enquanto bebericávamos uma última bebida fresca à laia de despedida.
Uma divertida manhã na companhia de amigos e matando o vício deste salutar desporto . . . o cicloturismo lúdico.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC


Sem comentários: