segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Em Rodagem"

Depois de uma "pequena reparação nos gicleres e desentupir a canalização principal" eis-me de novo prontinho para as minhas voltinhas de bike, apesar de ter de fazer a "rodagem" nos primeiros kms, à moda antiga.
Mas tudo bem. Hoje sai na companhia dos amigos Zé da Mata e Rui Pires, para uma voltinha circular, que culminou com 69 kms pedalados tranquilamente pelas nossas já conhecidas estradinhas.
Fui ter com eles ao parque de estacionamento do Continente e, alem deles, mais ninguém compareceu.
Saímos da cidade pela N.18 em direção a Alcains e continuámos até à Lardosa.
Depois de andar a pisar calhau, fugindo às obras na via principal da povoação, lá cruzámos a ponte sobre a via férrea em direção à Orca, com passagem pelo Vale da Torre.
Virámos à direita para S. Miguel d'Acha, onde acabámos por parar, na padaria junto ao cruzamento para Penamacor e ali tomámos o cafezinho matinal enquanto púnhamos a conversa em dia.
A manhã apresentava-se bastante cinzenta e muito aquém das previsões, que a previam solarenga e com 24 graus de temperatura. Sempre me pareceu mais que ia chover do que fazer sol!
Voltamos às bikes e reiniciámos o nosso passeio de hoje, já em direção à cidade, com passagem ainda por S. Gens, Escalos de Cima e Escalos de Baixo.
Pelas onze horas entrámos na cidade, após 69 tranquilos kms, na companhia de bons amigos.
Cheguei a casa com um sorriso de orelha a orelha após o pequeno trauma que me acompanhou nos últimos dias.
 
Fiquem bem.
Vemo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: