domingo, 16 de junho de 2013

" Btt por Sarzedas"

Hoje foi dia de Btt.
Fui ter com a rapaziada às Docas e ali compareceram, além de mim, o Silvério, o Filipe, o João Afonso, o Micaelo, o Fidalgo, o João Valente e o Nuno Dias.
Uma bela "grupeta" para desfrutar esta belíssima manhã bem acalorada, trilhando cabeços e vales até à Vila de Sarzedas.
Saímos pouco depois das 08h em direção à barragem da Talagueira, seguindo pela tapada da Abeceira para as casas do Formigo.
Subimos ao Cabeço da Barreira após cruzarmos a Ribeira da Líria e descemos à Ponte de Ferro pelo Rouxinol, para tornarmos a subir, desta vez ao Palvarinho, onde tomámos o cafezinho matinal.
Saímos da aldeia para a Tapada e Navelonga e descemos à Praia Fluvial do Muro, desta vez, já com alguns banhistas a colorirem um pouco aquele aprazível local.
Mais uma subida, desta vez aos Carvalhos, nas proximidades da Serrasqueira e seguimos para as Sarzedas pela Malhada e Cabeço das Fozes, entrando na Vila pela via da capela de S. Sebastião.
Encostámos as bikes no exterior do Café Central e ali entrámos para nos refrescarmos, pois hoje o calor já apertava.
Saciados e bem animados, descemos ao Vale do Mujo e após cruzarmos a N.233, seguimos para a Lomba Chã e Teixugueiras e após passarmos pelo Calvos, descemos à Foz da Ribeira da Líria para enfrentarmos a penúltima subida até às Benquerenças.
Descemos ainda à Ribeira da Canabichosa, para atacarmos a última subida do dia até à zona da Baixa da Maria.
Já com a cidade à vista, fechámos o circuito na Barragem da Talagueira e entrámos na cidade com 62 kms pedalados numa bonita manhã para a prática deste salutar desporto, onde a camaradagem e boa disposição, são o mote para estas habituais manifestações desportivas.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC 

1 comentário:

Silvério disse...

Extraordinária manhã de BTT, tipo à "moda antiga", com um grupo de amigos bem animados e sempre dispostos para uma boa brincadeira! Hoje, destacou-se a "lavagem de pés" dos oito amigos e o "1º banhinho" da minha nova "amante grossa", em jeito de baptismo!
Parabéns a todos pelo exemplar desempenho!
ABRAÇO
Silvério