quinta-feira, 27 de junho de 2013

" A passear pela Orca"

Hoje fui juntar-me à rapaziada do Continente para mais uma voltinha cicloturistica cá pelo nosso cantinho.
A saída foi pouco depois das 08 h, como é habitual e hoje com um grupo de cinco elementos: Eu, o Fernando (Caraíbas), o Tó Pinto, o João Salavessa e o Ti João, que nos aguardava no cruzamento para os Escalos de Baixo, no final da reta do Lanço Grande.
As voltinhas deste grupo sempre agradáveis para quem gosta de uma voltinha calma e descontraída e normalmente, com quilometragem a condizer.
Hoje, a ideia era ir tomar o cafezinho matinal ao Café do "Ti Zé Brito" e lá fomos nós, pedalando e "palrando" passando pelos Escalos de Baixo, S. Gens, e S. Miguel d'Acha e como combinado, parámos no dito café para repor os níveis cafeínicos.
Viragem à esquerda, agora com o azimute voltado à Lardosa, por uma estrada com um piso muito mais agradável, depois de requalificada. Uma mais valia para nós cicloturistas, pois é uma boa alternativa para as nossas voltinhas matinais, depois da "enchente" a que foi sujeita a N.18 com o final dos bónus nas portagens da A23.
Depois de passarmos as Zebras e o Pé da Serra, lá chegámos à Lardosa, também esta aldeia em obras de requalificação da sua artéria principal, onde voltámos à esquerda, de novo em direção aos Escalos de Cima.
Deixámos o Ti João nos Escalos de Baixo onde reside e regressámos à cidade, onde chegámos pelas 11h45, com 77 kms pedalados, hoje quase "pachorrentamente" e que para tal, contribuiu a forte ventania que se manteve praticamente durante toda a manhã.
A camaradagem e companheirismo fazem parte integrante deste grupo, onde pedalar é fácil e conversar, não custa nada!
 
Fiquem bem.
Vemo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC


Sem comentários: