terça-feira, 11 de junho de 2013

"Já rola!!!

Pois é. Depois de debelada a cardiopatia isquémica que me vinha apoquentando silenciosamente, assim creio, voltei ao meu hobby preferido, o btt/cicloturismo lúdico e de aventura.
Pedalei hoje pela segunda vez em grupo e as sensações foram ótimas. Acho que estou aqui para as curvas e ressalvando a medicação vitalícia, posso voltar à minha vida normal, desporto incluído.
Por isso, não vai ser fácil verem-se livres do AC a morder-lhes os calcanhares! eh eh eh!!!
Pelas 08h já estava no parque de estacionamento do continente, pronto para dar umas pedaladas com a rapaziada que ali se agrupa.
Compareceram, além de mim, o Tó Pinto, o Fernando "Caraíbas" e o Salavessa.
O Ti João já nos esperava na Rotunda da Racha e lá fomos os cinco dar umas pedaladas nesta bonita manhã primaveril.
Rumámos aos Escalos de Baixo e Escalos de Cima, onde virámos à esquerda para a Lardosa.
Seguimos depois pela N.18 até ao cruzamento norte para a Soalheira e virámos para a povoação, onde parámos, no Café das Bombas, para a matinal dose de cafeína.
O próximo destino foi o Louriçal do Campo e depois de cruzar a aldeia, seguimos pela nova estradinha panorâmica até às proximidades do Sobral do Campo.
Em bom ritmo, rolámos para Tinalhas e descemos à Póvoa de Rio de Moinhos e mais à frente, contornámos Alcains pela variante, em direção aos Escalos de Cima.
Na Póvoa encontrámos o Salvado, que nos acompanhou até ao final.
Nos Escalos de Baixo, deixámos o Ti João e seguimos para a cidade, onde chegámos pelas 12h00, com 85 kms pedalados de forma alegre e descontraída, inserido num bom lote de amigos.
Hoje já pedalei mais desinibido e gostei do "feeling"!
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: