Avançar para o conteúdo principal

"2ª. Edição Castelo Branco - Fátima, em BTT"

Pelo segundo ano consecutivo vou efectuar a ligação em Btt de Castelo Branco a Fátima, em completa autonomia.
O ano passado acompanharam-me 3 amigos e este ano as espectativas são maiores.
Serão 2 etapas, a primeira com cerca de 104 kms e a segunda com cerca de 100 kms.
Com a primeira etapa a terminar em Gavião, quem me quiser acompanhar poderá alojar-se na Residencial S. João (15 Euros p/pessoa), efectuando a sua reserva através do Tlm 918909172 Sr. João Matias.
A título informativo, para quem eventualmente me acompanhar, trata-se duma peregrinação e não duma maratona qualquer ou prova desportiva, pelo que, o andamento será de passeio em ambiente de sã camaradagem e companheirismo. Neste aspecto não há motivo para receios!!!
Toda a malta deverá gerir a sua logística de forma a levar o estritamente necessário para esta travessia, sem esquecer que são dois dias.
No entanto e apesar de ser em autonomia, no grupo aparece sempre um "qualquer engenheiro", qualificado para ajudar a resolver o nosso problema, por isso, deixem o stress e as fobias em casa e dediquem-se apenas ao divertimento!!!
Apenas agradeço aos amigos interessados nesta peregrinação que me informem da intenção, pois tenho compromissos em termos logísticos, relativamente à preparação de refeições para a rapaziada, nomeadamente, jantar e pequeno almoço na residencial onde nos alojaremos, quem estiver interessado e, que só acontecerá, mediante determinado número de participantes.
Por isso, gostaria que comentassem neste post, quem vai e se está interessado em jantar no primeiro dia e pequeno almoço no segundo, a fim de evitar mal entendidos e eventuais separações da rapaziada.
As reservas para dormidas serão feitas por cada um dos interessados, para o Tlm supra indicado e, como se ousa dizer . . . ORGANIZEM-SE. eh eh eh!!!
A partida será pelas 08h do Parque Infantil da Pires Marques, no dia 10 de Outubro.
Até lá.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
.o0o.
CONFIRMADOS:
AC
Silvério
Carlos Sales
Pedro Barroca
João Caetano
Carlos Pio
José Luís
António Gomes
Carlos Carreiro
Carlos Gonçalves
João Gonçalves
João Roxo
José Ricardo Jesus
Mário Rosa
Nelson Lopes
Pedro Araújo
Pedro Leão
Roberto Castilho
Luís Lourenço
João Afonso

Comentários

carlos disse…
Olá, Boa noite Cabaço.
Sou o Carlos Gonçalves, o Presidente da associação Papa-Léguas de Alcains e venho por este meio confirmar a participação de mais 11 Papa-Léguas (para além do Carlos Pio). Todos estamos interessados no jantar de Sábado, na dormida de Sábado e no pequeno-almoço de Domingo.
A seguir passo a indicar o nome dos 11 companheiros para que se saiba quem eles são:

- António Gomes
- Carlos Carreiro
- Carlos Gonçalves
- João Gonçalves
- João Roxo
- José Ricardo Jesus
- Mário Rosa
- Nelson Lopes
- Pedro Araújo
- Pedro Leão
- Roberto Castilho

Estes elementos estão certos... a menos que haja algum problema inesperado... Caso isso venha a acontecer e algum destes elementos venha a ser impedido de poder participar, prometo ter o cuidado de o avisar. Desde já o nosso Bem haja pela oportunidade que nos dá de podermos participar nesta "aventura".

Com os melhores cumprimentos

Carlos Gonçalves

Mensagens populares deste blogue

"Rota do Bucho/2016"

Pelo segundo ano consecutivo, resolvi editar a Rota do Bucho, com um passeio pelos trilhos de Malpica do Tejo, uma bonita aldeia onde tenho raízes, que termina à mesa com um belo bucho de ossos à boa moda malpiqueira. Convidei um "magote" de amigos, dos quais dezasseis disseram presente. O ponto de reunião, foi desta vez na Pastelaria Cantinho dos Sabores, na Rotunda da Racha, onde tomamos o cafézinho matinal. Pelas 08h20 partimos em pelotão auto rumo a Malpica do Tejo, onde o Rui e a Sandra Tapadas já nos aguardavam. A previsão era de vento forte e alguns aguaceiros e desta vez o S. Pedro não nos "despontou", mandou mesmo umas belas rajadas de vento e umas belas bátegas de água, que nos atingiram por três vezes, um pouco no início desta pequena aventura, sensivelmente a meio, quando estávamos à vista de um local de abrigo, a aldeia de Lentiscais e no final, em jeito de banho. Pelas 09h00, como planeado, abandonávamos a aldeia rumo ao Monte do Couto do Alberto, en…

"Hoje fomos à romaria"

A manhã acordou hoje límpida e solarenga, num bom incentivo para um bom par de pedaladas asfálticas. Quando saí da garagem já o Álvaro e o Leandro me esperavam. Juntos fomos até à Rotunda das Violetas, ao encontro do Luís Lourenço e do Nuno Eusébio. Pouco depois chegou o Jorge Palma. Para não perder a prática tive ainda que mudar a câmara de ar da minha roda traseira que vinha com um pequeno furo, originado por uma limalha. Já com a "ézinha" pronta a rodar, fizemo-nos à estrada, abandonando a cidade pela Milhã, rumo ao Juncal do Campo pela estradinha panorâmica da Quinta de Valverde. Cruzamos a aldeia e entroncamos na N.12, onde fletimos à direita, rumo ao Padrão, uma pequena aldeia que este fim de semana se encontra engalanada para a festa da Nossa Senhora da Saúde. Entramos na aldeia e fomos tomar o cafezinho matinal no bar junto ao adro da igreja, gentilmente servido por um senhor, creio que festeiro, que fez questão de oferecer os cafezinhos e que agradecemos. Descemos …

Alvaiade, Perdigão e Vila Velha de Rodão"

Hoje, com um pelotão mais numeroso, fomos tomar o cafézinho matinal à Bolaria Rodense, em Vila Velha de Rodão. Abandonamos a cidade pouco depois das 08h30 e rumamos ao Perdigão, com passagem por Sarnadas de Rodão e Alvaiade. Seguimos depois pela estradinha panorâmica que liga o Perdigão a Vila Velha de Rodão, usufruindo da bonitas paisagens sobre a Serra das Talhadas e Vilas Ruivas. Depois da pequena tertúlia na Bolaria Rodense e já com os níveis repostos, rumamos à cidade, com passagem pelo Coxerro e Sarnadas. Aqui voltamos a encontrar o Joaquim Cabarrão e o Salvado, que deram uma volta mais pequena e juntos seguimos até à entrada da cidade, onde nos voltamos a separar, pois o restante grupo foi pela variante à Carapalha. Numa manhã já bem primaveril, alinharam para esta bonita volta, além de mim, o Jorge Palma, Tó Pinto, Fernando "Caraíbas", Sr. Silva, António Leandro e o João Salavessa.  Foram 75 kms, repletos de divertidas pedaladas, na companhia deste animado grupo de …