quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"De volta à SS"

Já estava com alguma saudade de dar umas pedaladas de btt e porque não de SS!!
Por isso e aproveitando o facto de o Pedro Barroca também me acompanhar nesta quarta feira, combinámos levar as nossas Single Speed.
Juntaram-se-nos o Filipe e o Carlos Sales e resolvemos ir beber a matinal dose de cafeína à Soalheira e dar um pulinho à Marateca, cuja cota se encontra ainda bastante baixa nesta época estival.
Pretendia-se um passeio calmo e recuperante das últimas emoções pirenaicas, pretensão logo garantida à partida, pois a rapaziada que hoje me acompanhava é da que gosta de pedalar e apreciar a panorâmica que os envolve e não andar por aí a fazer poeira, o que não quer dizer que de quando em vez não haja lugar a uns andamentozitos um pouco mais viris, ou uns picozitos saudáveis, não sendo o caso de hoje.
Rumámos a Alcains, via Sta Apolónia e rolámos até à Lardosa pelos trilhos sobejamente conhecidos da malta.
Não parámos na Lardosa e rápidamente chegámos à Soalheira, parando seguidamente nas bombas de combustível onde permanecemos algum tempo a saborear o cafézinho e a roer umas bolachitas.
Dalí saímos em direcção à Marateca, onde entrámos pelo juncal onde o Ocreza entra naquela bacia hidrográfica e pedalámos divertidamente pelas pedras e areal que circundam a barragem, sempre em alegre cavaqueira e alegre brincadeira, que teve o seu auge, quando o Filipe apareceu com uma cana de pesca devidamente montada.
Presumimos que a mesma terá sido levada por algum peixe de maior porte, numa distração do pescador e que mais tarde, encostou à margem por acção dos ventos, após o peixe se ter desembaraçado da mesma.
Foi uma situação divertida e ainda mais, quando decidiu levá-la com ele na mochila.
Foi uma brincadeira durante todo o percurso de regresso à cidade.
Ainda não eram 13h quando chegámos junto ao ponto de partida, com 70 kms percorridos numa bonita manhã de btt.
Cheguei com o traseiro algo dorido de pedalar tantos kms em SS, mas valeu pela manhã passada em pleno convívio entre amigos, num dos meus óbis preferidos . . . o Btt!!!

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos.
AC

Sem comentários: