quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Preparação do VI Raid AC"

Já há uns tempitos que não me dedicava a procurar uns "trilhitos" novos . . . e tantos que há por aí . . . e criar um percurso para partilhar com alguns amigos.
E nada melhor que aproveitar a companhia do amigo Carlos Sales, hoje meu único companheiro de pedaladas, para nos lançarmos à descoberta, já com zonas definidas, de trilhos que me levassem ao meu imaginário.
Como o Carlos, tal como eu, não tinha compromissos para hoje, lancámo-nos então à aventura.
Desta vez pretendo criar um percurso com partida e chegada à cidade, e que me leve pelas zonas de lavoura dos Montes Grande e Silveira e por eucaliptais até Monforte. Cruzando a Serra entrarei no Parque Natural do Tejo Internacional, onde percorrerei trilhos nunca antes pedalados que me farão atravessar o Rio Aravil e passando as Soalheiras atingirei a fantasmagórica e abandonada Aldeia de Alares, que pretendo dar a conhecer a quem me acompanhe e não conheça.
Seguirei depois até ao Rosmaninhal onde pretenderei almoçar, continuando por trilhos pouco conhecidos e que vou tentar encontrar, dos tempos em que por alí caçava.
Depois de cruzar de novo o Rio Aravil, sempre em zonas inóspitas e onde certamente haverá que molhar a "meinha" trilharei caminhos que me levarão à zona dos Paredinos, para de novo entrar em eucaliptal até ao Rio Ponsul.
Será um percurso que superará os 100 kms e não é aconselhado a rapaziada pouco rodada, ou que o espírito de aventura tenha um perímetro limitado.
Haverá alguma dureza, será em completa autonomia e o grupo será também limitado.
Caso o tempo o permita, pretendo ter este projecto pronto para ser percorrido em Novembro, em dia ainda por definir.
Com o amigo Carlos pedalámos hoje por excelentes trilhos, alguns ainda virgens para as bikes e a requerer alguma técnica.
Divertímo-nos à brava em kms de single tracks, estreitos e técnicos, de passagens de javalis e veados. Acelerámos em estradões e arfámos em subidas, mas chegámos à cidade após 65 kms gozados kms, em belos e adrenalínicos trilhos, que após uma manhã de trabalho conseguímos alinhar, já com vista ao "VI Raid AC - Trilhos e Aventuras"
E para terminar um ano repleto de boas pedaladas, nada melhor que uma 2ª. Peregrinação Castelo Branco - Fátima, em Btt, nos dias 10 e 11 de Outubro, o VI Raid AC-Trilhos e Aventuras, em Novembro e o meu 3º. Troia -Sagres a 12 de Dezembro.
Para o ano logo se vê, mas esta vai ser de certeza a minha forma de viver em comunhão com as minhas bikes e os poucos amigos que comigo partilham esta paixão e esta sede de aventura e liberdade.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: