domingo, 26 de setembro de 2010

"Pelo Lurgo da Nogueira"

Hoje, na companhia dos amigos Pedro Barroca, Luís Lourenço e João Caetano, fomos dar uma voltinha de Btt para os lados da Ribeira de Alpreade, pela zona do Lurgo da Nogueira.
Saímos da Pires Marques pouco depois da 08h e tomámos a direcção de Alcains, com passagem pelo Alagão, Curral do Prego, Monte Brito e Espadaneira.
Saímos de Alcains pela estação e rumámos aos Escalos de Cima, subindo ao novo depósito de água da Lousa, entrando na aldeia e parando no café da simpática velhota, para a matinal dose de cafeína.
Saímos pelo lado do cemitério e após uma incursão pela Terra Navancha, descemos à Ribeira de Alpreade, subindo depois ao Lurgo da Nogueira, sempre ladeando a ribeira.
Passámos a Vigia e pela Tapada dos Gralhais tomámos a direcção da Mata, que ladeámos pela capela de S. Pedro, tomando seguidamente o trilho que nos levou ao novo restaurante "A Bigorna", pela Tapada do Zé Lopes.
Com o cheirinho intenso a leitão no forno, bebemos umas imperiais.
Já em direcção à cidade, passámos pela Balorca, Monte S. Luís, Fonte Santa e Capa Rota e, logo que entrámos na cidade, procurámos logo estacionamento para as bikes na zona da esplanada do Bar da Boa Esperança, onde abancámos e queimámos cerca de uma hora a embutir umas bjecas em amena cavaqueira.
Foi uma manhã divertida, onde durante 65 kms praticámos um dos nossos hobis preferidos, o btt, na sua vertente lúdica e bebemos umas bjecas. (não tenho a certeza se isto também é desporto!?)
.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: