quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Rodeios e Vale do Homem"

Hoje, eu e Carlos Sales, fomos dar umas pedaladas lá para os lados dos Rodeios e Vale do Homem.
Saímos de Castelo Branco pouco depois das 08h e rumámos às Benquerenças, com passagem na agora quase despida, Barragem da Talagueira, Baixo da Maria e estradão que acompanha a A23.
Nas Benquerenças demos um pouco de gosto ao pedal, num dos seus inúmeros singles e, passando pela Represa, depressa chegámos aos Amarelos, pois a vontade era mesmo degustar um dos seus famosos panikes de chocolate, na Padaria local.
Mas se por vezes, estes já sairam para a distribuição, desta vez, ainda não estavam em condições de serem "mordidos". Tivemos que nos contentar com um palmier, que acompanhámos com um concentrado de pera, pois ainda era cedo para as bjecas.
Rumámos seguidamente ao Vale do Homem e logo depois, Rodeios, com passagem num bonito par de singles, para nos embrenharmos pedalando num bonito vale, algo inóspito e sem vivalma, até chegarmos às Sarnadas.
Cruzámos a N.18 e continuámos até Cebolais de Baixo, onde chegámos com a adrenalina no máximo, após a conclusão dum técnico single track, que apenas dá hipótese com tempo seco.
Alí parámos no Café Estotil e bebemos algo fresco, pois apesar das temperaturas mais amenas, ainda se fazia sentir o calor de final de verão.
Até aos Cebolais de Cima, foi um instantinho, subindo agora às Olelas, para descarregar o resto da adrenalina na descida pelo lado do campo de tiro até junto à ponte sobre a via férrea.
Depois foi seguir o trilho que a ladeia até ao Valongo, onde parámos no Café da Associação para a bjecazinha e a tremoçada da praxe.
Assim se passou mais uma manhã de divertida, na companhia do amigo Carlos, pedalando por vales e cabeços, durante 60 kms, em amena cavaqueira.
Hoje, mais uma vez me esqueci da digital, tendo que recorrer ao telemóvel para tirar um par de fotos. (estou mesmo a ficar velho. Isto já é brancas a mais)
.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

1 comentário:

OFF ROAD BIKERS disse...

muito legal seu blog!!! Estao de parabens . Boas fotos e belos lugares junto com otimos relatos. Vamos acompanha-los por aqui
forte abraço

Equipe off road bikers