quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Castelo Branco > Vale da Mua"

Em preparação para a peregrinação anual a Fátima, que este ano se faz por trilhos e zonas completamente diferentes dos anos anteriores, fui ontem, quarta feira, efectuar o reconhecimento à primeira secção, que liga Castelo Branco ao Vale da Mua.
Este ano o percurso é um pouco mais selectivo, mas em contrapartida, com uma componente paisagística mais rica.
Aqui, o acumulado é para se ir desacumulando pachorentamente, pois trata-se de uma peregrinação e convívio entre amigos e não do percurso de uma qualquer maratona ou passeio cronometrado.
Acompanhou-me neste início de trabalho o amigo Carlos Sales, que aguentou muito bem os 90 kms do percurso, com regresso à cidade também de bike.
Após uma longa paragem por lesão, está agora a ganhar forma, estando quase a atingir o nível que lhe conhecia. Mais uns quilómetrozitos e fica que nem um pêro. eh eh eh!!!
Estes primeiros 46 kms serão percorridos essencialmente em estradões, com passagem nalguns belos locais, com uma panorâmica excepcional e que nos mostra a profundeza dos Vales de Almourão e do Rio Ocreza, nossa companhia durante alguns kms.
09 e 10 de Outubro é a data agendada para esta minha obstinação anual, que partilho com os amigos que me queiram acompanhar.
.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao ler/ver este post sinto uma grande mágoa por não poder, mais uma vez, usufruir do puro prazer de pedalar em trilhos tão reconfortantes, agravada pelo facto de também não poder participar na peregrinação a Fátima de este ano, no dia 9 e 10 de Outubro.
Um abraço
Silvério