sábado, 25 de setembro de 2010

Treino de asfáltica transibérico"

Tinha combinado com o Silvério irmos hoje efectuar um treino longo, com as nossas asfálticas, para afinar a performance para o próximo dia 2 de Outubro, na ligação Seixal > Castelo Branco. 250 kms em total autonomia. Apenas as bikes e uns trocos para nos abastecermos numas tasquitas pelo caminho.
Fomos até ao Modelo, onde a malta se junta para as pedaladas asfálticas e desafiámos a rapaziada para nos acompanharem durante alguns kms, até tomarmos o cafézito matinal, separando-nos seguidamente.
Aderiram ao desafio, o Mike, o Álvaro, o Joaquim Cabarrão, o Leandro e o Paulo Jalles, que nos acompanharam até S. Miguel DÁcha, onde parámos no café da Dª. Maria.
Eles seguiram por Idanha-a-Nova e nós continuámos o nosso treino de hoje, por Àguas, Aldeia do Bispo, Aranhas e Valverde del Fresno, onde parámos no Restaurante da Laura para comermos um bocadillo e um par de colas.
Seguimos depois em direcção a Moraleja, mas optámos depois por continuar por Cilleros, pois por Moraleja, a quilometragem extendia-se para lá dos 240 kms e nós já nos contentávamos com os 190 inicialmente planeados.

Rumámos então a Cilleros e junto às bombas de combustível, virámos para a velha estrada para as Termas de Monfortinho.
Logo que passámos a ponte internacional, dirigimo-nos logo ao Restaurante Beira Baixa, onde já estamos viciados nos pregos ali confeccionados, que são uma delícia. Bem aviadinhos e com pão caseiro.
Já estávamos em Portugal e faltavam os últimos 72 kms para chegarmos a casa.
Ainda com um ritmo aceitável, passámos por Zebreira, Ladoeiro e Escalos de Baixo, para entrarmos na cidade, com 195 kms, bem pedalados e enriquecidos com a companhia do Silvério. Bom rapaz!!! Além da catrefada de defeitos que tem, o pior deles, é mesmo ser spontinguista!!! eh eh eh!!!
.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: