Hoje, sentia-me um pouco "morto" e com pouca vontade de pedalar. Mas lá me levantei, preparei-me e peguei na bike.
Era o primeiro dia de verão, a previsão era de "calinada", 34 graus e, lá fui eu apanhar o primeiro escaldão deste verão.
Saí de casa pelas 08h3o e rumei aos Escalos de Baixo, Escalos de Cima, S. Gens e S. Miguel D'Acha, onde parei, no Café da D. Maria, para o cafézinho da manhã.
Como hoje estava um pouco preguiçoso, por ali me mantive à conversa durante bastante tempo.
Lá montei de novo a "fininha" e segui em direção a Vale Prazeres, com passagem na Orca.
Subi a Gardunha e desci para o Alcaide, continuando até aos Enxames, para de novo subir a serra, bastante despida, naquela zona, e com o pavimento em mau estado.
Desci seguidamente para o cruzamento da Povoa da Palhaça e continuei para a Mata da Rainha, onde parei novamente para beber uma bebida fresca, pois a água dos bidons, mais parecia chá.
Com passagem na Aldeia de Santa Margarida, fechei o circuito em S. Miguel D'Acha, percorrendo agora o mesmo trajecto, em sentido contrário, até Castelo Branco, onde cheguei pelas 13h15, com 116 kms pedalados, debaixo dum calor já a fazer mossa e com forte vento frontal a partir de S. Gens.
Uma voltinha em solitário, apenas para ganhar peito para a aventura que se aproxima.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC
Comentários
Ainda bem que te sentias "morto", com pouca vontade de pedalar e com preguiça, senão ainda estavas pedalando a esta hora.
Ah valentão.
Olha, eu até de fazer o percurso virtualmente fiquei cansado.
Um abraço
Silvério