sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Reencontro com o Peter"

Conheci o ano passado o Peter, um alemão seguidor do meu blog.
Casado com mulher portuguesa, vem todos os anos passar férias a Portugal e, o ano passado, contactou-me e fez questão de comigo partilhar uma voltinha de btt.
Este ano, voltou a contactar-me para darmos um par de voltas, enquanto se encontra de férias nas Cegonhas, de onde a esposa é natural.
E, fomos hoje dar uma voltinha agradável com as bikes de btt, por estrada, pois o Peter, com alguns problemas a nível dos joelhos, evita tanto quanto possível, os trilhos mais agressivos.
Reunímo-nos pelas 09h e rumámos a Caféde e Póvoa de Rio de Moinhos, onde tomei o cafézinho matinal e o Peter, a sua dose de café com leite (galão).
Não estando ainda muito à vontade com a nossa lingua materna, explica-se bem e eu vou conseguindo percebê-lo, pelo que fomos falando de temas banais durante todo o percurso.
Fomos seguidamente até à Barragem da Marateca, onde parámos para um par de fotos e dalí até Alcains, onde encontrámos o amigo Robalo, numa das suas curtas voltinhas em solitário.
Feitas as apresentações, O Robalo fez questão de nos acompanhar até ao Parque de Campismo, voltando depois à sua rotina.
Chegámos cedo à cidade, com 44 kms pedalados em ritmo calmo e descontraido.
O Peter, um apaixonado da bike, uma modalidade aconselhada para o seu problema nos joelhos, quiz continuar a pedalar até às Cegonhas, via Ladoeiro/Rosmaninhal, partindo em cumprimento do seu objectivo.
Eu, regressei a casa, ficando desde já marcada uma nova voltinha para a próxima Quarta Feira.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: