sábado, 13 de outubro de 2012

"A toque de caixa"

Tinha premeditado para hoje uma volta tranquila, pois amanhã vou participar na Maratona dos Trilhos da Raia em Idanha-a-Nova. Serão 95 kms, que se adivinham com alguma dureza.
Combinei para as 08h com o Leandro, mas de manhã, tive a grata surpresa das presenças do Álvaro e do António. Quatro companheiros para dar umas pedaladas com as "asfálticas". Um número catita.
Para onde vamos, para onde não vamos e eu disse que hoje passava a bola a outro pois queria tranquilidade. Asneira!!!
Este pessoal ainda anda cheio de genica. Lameirinha, Almaceda e S. Vicente da Beira. Lá se foi a minha tranquilidade!!!
E lá andei eu, quase sempre a "toque de caixa" atrás destes maganos. De vez em quanto lá ia "ao altar rezar a minha oraçãozinha" mas voltava para a "sacristia", sempre que tinha oportunidade.
E assim foi durante os 83 kms do percurso de hoje, com passagem pelo Salgueiro e Lameirinha, com paragem em Almaceda, na Padaria/Pastelaria Ruby, para o bolinho e cafézinho matinal.
Por ali estivemos um bom bocado à conversa, pois apesar do andamento um pouco vivo, ainda havia algum friozinho encorpado, da passagem matinal pela zona da Líria até ao cruzamento do Palvarinho.
É que hoje de manhã, só os manguitos não chegavam para agasalhar o corpinho.
Subimos seguidamente ao cruzamento para o Violeiro e passámos pela Partida, Pereiros, Casal da Fraga, São Vicente da Beira, Tinalhas e Freixial.
No Juncal, seguimos pela estradinha que dá acesso à estrada de Caféde, onde tomámos o rumo a Castelo Branco.
A paragem na esplanada da rotunda da racha é já um clássico das voltinhas asfálticas e também nas de btt. Uma pequena tertúlia enquanto bebericávamos algo e fomos ver do banhinho e almoço retemperadores.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: