sábado, 20 de outubro de 2012

"Passeio pelo quintal"

Hoje foi dia de passeio cá pelo quintal, ou seja, uma volta circular sem que nos afastássemos muito cá da urbe.
O inverno está aí e com ele a "asfáltica" vai gastar menos pneu, pois nesta altura do ano reduzo substancialmente as quilometragens e dias de pedalada com a "fininha".
Por outro lado, dou mais previlégio à bike de btt, pois não consigo resistir aos meus dias de vadiagem, agora que o terreno está mais macio, por vezes de mais e, às cores e recortes paisagísticos próprios desta altura do ano.
Vamos indo e vendo, como diz o cego!
Na companhia do Nuno Eusébio e do Luís Lourenço, fomos hoje passear as "asfálticas" numa voltinha circular, passando por Escalos de Cima, Escalos de Baixo e Lardosa, onde apontámos o azimute às Atalaias.
Seguimos depois para a Soalheira, onde parámos nas bombas, para a matinal dose de cafeína.
Nós a chegar e a malta do Continente a abalar.
Fomos seguidamente até ao Louriçal do Campo, onde apanhámos  o ainda recente estradão alcatroado, agora denominado Rua do Barreiro, que liga aquela povoação à M.352, já próximo de Sobral do Campo.
Continuámos para Tinalhas e descemos à Povoa de Rio de Moinhos, onde viemos encontrar a rapaziada do Continente e que acompanhámos até á cidade, onde entrámos pouco depois das 11h30, com 81 kms pedalados em boa harmonia e sã camaradagem.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: