quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"Btt descontraido"

Hoje foi dia de dar umas pedaladas descontraídas de Btt na companhia do Vasco Soares.
Fui ao seu encontro junto às instalações da Decatlhon e seguimos em direção à Caseta dos Maxiais.
Entrámos nas imediações da povoação entre quelhas e tomámos a direção do Vale das Quedas, onde nos divertimos num par de singles, antes de enfrentar a subida às Olelas pelo Campo de Tiro.
Descemos à Represa e antes de encostarmos as bikes na padaria dos Amarelos, curtimos ainda uns trilhos pelos Poços Fundos.
Íamos em busca do Panike de chocolate, mas estes ainda não estavam prontos, pelo que tivemos que nos contentar com uns mini pastelitos de nata.
Tomámos o cafezinho matinal e seguimos para o Vale do Feito, via Sarnadas de Rodão, em busca  de uns quantos trilhos onde já há muito tempo não passava.
Ainda por ali estavam e bem cicláveis. Virámos então o azimute à pista de pesca do Retaxo, onde parámos para apreciar aquele aprazível local e dar dois dedos de conversa, com dois pescadores que ali se entretinham a tentar enganar algum ciprinídeo.
O Vasco queria estar na cidade pelas 12h30 e retomámos o nosso passeio, seguindo para o Vale do Gamão.
Passámos pelo Retaxo e cruzámos de novo a Serra das Olelas, agora em direção à Ribeira do Barco, onde chegámos através duma adrenalínica descida, com uma panorâmica fantástica e ainda um pouco selvagem.
Subimos às Espantalhosas e depois de contornar um pouco os Maxiais descemos ao Vale dos Gagos, para arfarmos um pouco da dura subida ao Monte das Barreiras
Estávamos já às portas da cidade e dadas mais uma dúzia de pedaladas, entrámos no Montalvão.
Despedi-me do Vasco na saída para a Quinta Dr. Beirão pelas 12h35 e pouco depois estava em casa, prontinho para um banhinho retemperador e um almocinho calórico.
Uma bonita manhã solarenga, umas boas pedaladas, quase sempre com a cidade à vista e uma agradável companhia, preencheram estes 58 kms de btt, um desporto que me vicia e me mantém ativo.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: