sábado, 12 de outubro de 2013

"Já tinha saudade de uma voltinha asfáltica"

Já desde 14 de Setembro que não dava uma voltinha com "é" a minha finória de eleição.
E nada melhor para lhe tirar o cheiro a mofo que uma bela manhã outonal, de neblina matinal e sol tímido e fugidio .
Juntei-me ao Jorge Palma, António Leandro e José Luís e fomos dar umas pedaladas até à rotunda sita nas proximidades da antiga ponte sobre o Rio Aravil.
Descemos ao Rio Ponsul e subimos a Monforte da Beira onde efetuámos a única paragem do dia para a matinal dose de cafeína no café situado no largo á entrada da povoação, hoje um pouco buliçoso com o mercado semanal.
Depois de dois dedos de conversa e já com o cafezinho aconchegado seguimos em direção ao Ladoeiro.
Cruzámos a N.240 à entrada da povoação e pela panorâmica estrada da Estação Elevatória fomos ao encontro da N353.
Já em direção à rotunda do rio Aravil, como lhe costumo chamar, virámos á direita, de novo em direção ao Ladoeiro, que desta vez cruzámos, continuando com rumo à Monheca, a última dificuldade do dia.
Chegados aos Escalos de baixo e, como ainda eram apenas 11h00, resolvemos alargar um pouco a volta e fomos até aos Escalos de Cima, continuando para Alcains, para regressarmos à cidade pela N.18, hoje bastante mais ciclável, relativamente aos dias de semana.
Entramos cedo na cidade e fomos direitinhos à esplanada das Laranjeiras, um dos nossos "poisos" de final de passeio, para a mini tertúlia da praxe bebericando algo em jeito de "sossega"!
Posto isto, foram 100 divertidos kms pedalados na agradável companhia de amigos.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: