segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Passeio pascal"

Domingo de Páscoa é dia de estar com a família, mas também de partilhar alguns momentos com os amigos.
A manhã, apesar da previsão meteorológica indicar aguaceiros, resolvi juntar-me ao Luís Lourenço, Paulo Jalles, António Leandro, Jorge Palma, Nuno Eusébio e Paulo Neto para uma descontraída manhã passeando as nossas "meninas" numa voltinha curta e abrangente, relativamente á amizade e camaradagem.
Regra geral, a malta que por aqui se junta é divertida e fala pelos cotovelos. Mesmo pedalando, há sempre tempo para umas larachas e conversetas sobre os mais diversos temas, onde a bicicleta é rainha.
Como hoje era dia de chegar bem cedo, fomos até à Soalheira beber o cafezinho matinal.
Abandonámos a cidade pela zona da Milhã e rumámos a Cafede, onde virámos para a estreita estradinha panorâmica para a Póvoa de Rio de Moinhos.
Seguimos depois pela estrada que segue para a Lardosa, com passagem pelo paredão da Barragem da Marateca, bela como sempre.
Na rotunda que dá acesso á Lardosa, seguimos apenas algumas centenas de metros pela N.18, e virámos de novo em direção à Marateca, pela estrada de ligação ao Louriçal do Campo e, sensivelmente ao meio do percurso, virámos à direita, para outra estrada panorâmica que nos levou até à Soalheira, pela zona das quintarolas.
Cruzámos a aldeia e parámos no bar das bombas de combustível para a habitual pequena tertúlia da manhã, com o cafezinho e as barras, energéticas ou não, a ocuparem parte do tempo, entre dois dedos de conversa.
Dali, resolvemos encurtar a volta e regressar à cidade pela N.18, ontem com pouco tráfego, chegando à cidade pelas 11h00, com 60 kms pedalados numa bonita manhã pascal e na companhia de bons amigos.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: