domingo, 20 de abril de 2014

"Vale de Prazeres"

Sábado, é dia de passeio asfáltico, com concentração pelas 08h na rotunda da Racha.
Saímos para a estrada pouco depois das 08h, eu, Jorge Palma, Vasco Soares, Álvaro Lourenço, António Leandro, Nuno Eusébio e Paulo Jalles.
Ficou decidido irmos até Vale Prazeres tomar a matinal dose de cafeína e o bolinho, que já vem fazendo parte deste ritual.
Como o trânsito ma N.18 aos fins de semana é mais escasso, resolvemos utilizar esta estrada até à fonte de Alpedrinha.
Mas, se o trânsito, foi de fato escasso, o mesmo já não pudemos dizer do nevoeiro, que nos foi envolvendo cada vez mais, consoante nos íamos aproximando daquela via, causando-nos alguma preocupação.
A alternativa, ao mudar de zona, não trazia nada de novo, pois não se vislumbrava um local liberto desta nefasta neblina para os cicloturistas. Por isso, continuámos, na esperança que "a coisa" mudasse, quando também mudássemos de direção. E foi o que aconteceu.
Na descida a Vale de Prazeres, o nevoeiro despareceu, apesar do tempo continuar embrulhado e com um friozinho nada primaveril.
Parámos na pastelaria da aldeia e tomámos o cafezinho e o bolinho, no meu caso o pastelinho de nata, demos dois dedos de conversa e voltámos à estrada.
Tomámos o azimute a S. Miguel D'Acha, com passagem pela Orca.
Quase sempre na "galhofa", com uma ou outra picardia, para animar a coisa, lá fomos pedalando, já em direção à cidade, onde chegámos ainda antes das 12h00, com 85 kms pedalados, com passagem ainda por S. Gens, Escalos de Cima e Escalos de Baixo.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC 

Sem comentários: