terça-feira, 15 de julho de 2014

"IX Aniversário da A.C.I.N."

A convite da A.C.I.N., desloquei-me no passado domingo até Idanha-a-Nova para o passeio de aniversário daquela associação raiana.
Comigo foi também o Abílio Fidalgo, que fui buscar pelas 07h30 para rumarmos a Idanha.
A concentração era no recinto da feira raiana e quando ali chegámos, já havia alguma movimentação.
A malta foi chegando e foi-se cumprimentando. Foi gratificante ver alguns amigos que já não via à algum tempo e poder por um pouco da conversa em dia.
Eu e o Fidalgo fomos ainda tomar café à pastelaria junto à Câmara Municipal, regressando ao recinto a tempo da partida.
É um evento dirigido aos sócios e amigos daquela associação e que neste caso, comemorava o seu IX aniversário.
Abandonámos o recinto e cruzámos a povoação, descendo à Sra da Graça com rumo à SRa do Almurtão onde entrámos nos trilhos.
Sempre por estradões a malta foi-se espalhando e levantando pó, uma constante durante quase todo o percurso.
Passámos por Alcafozes e seguimos em direção a Idanha-a-Velha, onde nos esperava um belo abastecimento na famosa sombra da amoreira.
A malta comeu, bebeu e divertiu-se, sempre em alegre cavacada, para tomarmos depois o rumo à Barragem Marechal Carmona, cuja beleza se mantem sempre fiel encantadora.
Chegados ao paredão da barragem, faltava agora a única dificuldade do dia, a subida a Idanha, que foi feita com a malta a posicionar-se em pequenos grupos e na converseta por ali acima.
Já de novo no recinto da feira, arrumámos as bicicletas e fomos ao banho, no pavilhão da escola, para posteriormente nos juntarmos à mesa para a verdadeira festa.
Uma bela sardinhada, assada com mestria, grelhada e bebida á descrição, manteve a malta sempre alegre e divertida durante toda a tarde.
Houve sorteio de brindes e no final, partiu-se o bolo de aniversário e cantaram-se os parabéns, já com algumas vozes um pouco desafinadas, mas alegres e divertidas.
Um dia esplêndido e repleto de bons momentos, de alegria e companheirismo, na companhia de bons amigos e bons companheiros.
Parabéns A.C.I.N. por mais este aniversário, o IX e que seja para continuar por muitos anos.
Obrigado pelo convite e pelo dia bem passado.
A hora do regresso chegou e na companhia do Fidalgo regressámos a casa, com a barriguinha cheia de bons momentos e boa gastronomia.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC 

Sem comentários: